Goodison Park

Premier League

01/03/2021

17:00

Everton
Southampton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/03/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/03/2021 16:56.

As informações e o palpite para Everton x Southampton

O encontro envolvendo Everton e Southampton conclui nesta segunda-feira, 1 de março, a programação da vigésima sexta rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. O palco do duelo será o estádio Goodinson Park, em Liverpool. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

O Everton conseguiu um resultado simbólico na jornada anterior. Derrotou, em Anfield Road, o Liverpool, por 2 a 0. O time conseguiu, dessa maneira, quebrar um jejum de vitórias em relação ao maior rival que atingiu 23 partidas. Foram 12 empates e 11 derrotas desde outubro de 2010.

O brasileiro Richarlisson abriu o marcador logo aos três minutos da etapa inicial. Na fase derradeira, aos 38 minutos, em cobrança de pênalti, Sigurdsson completou o serviço. Com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e oito derrotas), o Everton iniciou a disputa da jornada 26 igualado na pontuação com o Liverpool, mas na sétima posição da tabela de classificação da Premier League, uma vez que levava desvantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate.

Estava três pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Cenário que permite ter a ambição de alcançar um lugar no pelotão de elite. Como mandante, no entanto, o desempenho do Everton é desastroso. O clube tem a quinta pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou em Goodinson Park conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 20.

O defensor colombiano Mina, com uma lesão na panturrilha, deve ficar de fora da partida desta segunda-feira. Também aos cuidados do departamento médico, Gbamin é outra baixa esperada para o confronto.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Southampton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Southampton também chegou a sonhar com a classificação para um torneio internacional. Porém, seis derrotas nas últimas sete rodadas deram um choque de realidade no clube. Na jornada anterior, como visitante, a equipe foi atropelada pelo Leeds, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada. Apanhou de 3 a 0.

Ao ficar estacionado nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 11 derrotas), o Southampton caiu para décima quarta posição no Campeonato Inglês. Seu desempenho recente já inspira preocupações em relação à ameaça de rebaixamento. A diferença na comparação com o Fulham, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado e primeiro time na região da degola foi reduzida para oito pontos.

Como visitante, o desempenho do clube é ligeiramente inferior. Figura na décima quinta posição do ranking desse quesito da Premier League. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 13 (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 27. A lista de baixas para o jogo desta segunda-feira conta com Diallo, Obafemi, Romeu, Smallbone, Walcott e Walker-Peters, que estão lesionados.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Everton x Southampton:

Embora oscile muito, o Everton tem o prognóstico em sua vitória diante de um Southampton em trajetória de queda como palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela vigésima sexta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Everton x Southampton:


Promoções

Dicas de aposta