Goodison Park

Carabao Cup

16/09/2020

16:15

Everton
Salford City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/09/2020 16:12.

As informações e o palpite para Everton x Salford

Embalado por uma vitória sobre o Tottenham em sua partida de estreia na Premier League, o Everton abre nesta quarta-feira, 16 de setembro, a participação na Copa da Liga da Inglaterra versão 2020/2021. Vai encarar o pequenino Salford. O duelo terá como sede o estádio Goodinson Park, em Liverpool. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h15 (horário de Brasília).

O torneio, que é o de menor importância no calendário nacional, reúne equipes das quatro primeiras divisões. Porém, dá privilégios em relação ao início da participação fazendo com que, de acordo com o ranking, os clubes com melhor posicionamento comecem sua participação mais tarde. A definição é feita em jogos únicos. Em caso de empate, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios apresentados para indicar quem sobrevive. A única exceção é no estágio de semifinais, que é disputado em confrontos de ida e volta.

O desempenho recente do Everton

Nos últimos anos o Everton tem repetido um roteiro que vem desagradando sua torcida. Investe pesado em contratações e quando os jogadores são colocados em ação não trazem os resultados esperados. A primeira jornada da temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês deu indicações de que esse círculo vicioso pode sser quebrado.

Os azuis de Liverpool começaram sua temporada com uma vitória diante de uma das equipes do big6. No domingo, 13 de setembro, marcaram 1 a 0 no Tottenham, em Londres. O gol foi assinalado por Calvert-Lewin aos dez minutos da segunda fase. A esperança de melhora não foi apenas embasada no resultado, mas na atuação do Everton.

Com 48% de tempo com a posse de bola, a equipe treinada por Carlo Ancelotti, contratado no ano passado e que agora teve a oportunidade de comandar sua primeira pré-temporada, criou mais oportunidades de finalização (15 a 9) mesmo atuando no campo do rival. Não foi, todavia, superior no quesito arremates certos (5 a 4) mostrando que ainda tem espaço para melhoras em curto espaço de tempo.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Salford

O Salford tem recursos técnicos e econômicos bem mais modestos que seu rival desta quarta-feira. Participa da League Two, que é a Quarta Divisão do Campeonato Inglês. Na temporada 2019/2020, nem passou perto da luta pelo acesso. Acumulou 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e 13 derrotas). Terminou na décima primeira posição. O torneio leva os três primeiros diretamente para League One. O último desse pelotão foi o Plymouth, que somou 18 pontos a mais.

É dada ainda uma segunda chance com a concessão de uma vaga nos playoffs que são disputados por quem fica entre a quarta e sétima posições. Nem assim o Saldord conseguiu. O Northampton, último desse pelotão, conseguiu oito pontos a mais.

Depois de três derrotas em amistosos preparatórios para temporada 2020/2021, o time fez seu primeiro jogo oficial na primeira fase da Copa da Inglaterra. Empatou, em casa, com o Rotherdam, por 1 a 1. Avançou ao levar a melhor na decisão por pênaltis. Em sua estreia na Quarta Divisão, no sábado, 12 de setembro, em casa, ficou no 2 a 2 com o Exeter.

Provável escalação do Salford

 

Salford na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Everton x Salford:

Dono de larga superioridade técnica, o Everton tem o prognóstico em seu sucesso contra o Salford o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela segunda fase da edição 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Everton x Salford:


Promoções

Dicas de aposta