Goodison Park

Carabao Cup

23/12/2020

17:00

Everton
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Everton x Manchester United

O encontro envolvendo Everton e Manchester United nesta quarta-feira, 23 de dezembro, vai indicar o último semifinalista da versão 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra. As equipes vão duelar no estádio Goodinson Park, em Liverpool. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

O torneio, que é o de menor importância no calendário nacional, reúne equipes das quatro primeiras divisões. Porém, dá privilégios em relação ao início da participação fazendo com que, de acordo com o ranking, os clubes com melhor posicionamento comecem sua participação mais tarde. A definição é feita em jogos únicos. Em caso de empate, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios apresentados para indicar quem sobrevive.

O desempenho recente do Everton

O Everton atravessou aquele que até agora é seu melhor momento na temporada justamente quando a Copa da Liga da Inglaterra tinha suas partidas intercaladas com os jogos das jornadas iniciais da Premier League. Foi atropelando suas vítimas sem maiores dificuldades. Bateu Salford (3 a 0), Fleetwood (5 a 2) e West Ham (4 a 1).

Ao mesmo tempo, liderava o Campeonato Inglês. Passou, após a parada no calendário da EFL Cup, por uma queda acentuada na Premier League. Porém, logo antes da retomada da disputa, iniciou uma trajetória de crescimento no Campeonato Inglês. Venceu as três últimas partidas do torneio. Superou a Chelsea (1 a 0), Leicester (2 a 0) e Arsenal (2 a 1).

Chegou aos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas). Assumiu a quarta posição na tabela de classificação. Fecha a região que rende lugares na versão 2021/2022 da Champions League. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Chelsea, quinto colocado e primeiro fora desse bloco. A diferença para o Liverpool, líder, é de cinco pontos. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. Figura na terceira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 21 pontos que disputou como coluna um conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 11.

Lesionados, Allan, Delph, Digne e Gbamin estão fora do duelo desta quarta-feira. André Gomes e James Rodriguez também seguem em processo de recuperação de lesão. Porém ainda são considerados dúvidas. Deverão passar por nova avaliação que determinará se poderão atuar contra o Manchester United.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester United também atravessa trajetória de ascensão. No caso do Campeonato Inglês, ela é ainda mais longa que a do Everton. Alcançou sete partidas com a goleada de 6 a 2 aplicada no Leeds no domingo, 20 de dezembro, bem confronto pela décima quarta jornada da versão 2020/2021 da Premier League. Foram seis vitórias e um empate nesse período.

O United chegou aos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e três derrotas) assumindo a terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tem cinco pontos a menos que o Liverpool, líder, mas realizou uma partida a menos. O jogo contra o Burnley, adiado da primeira jornada, segue pendente. Como visitante, tem o melhor desempenho da Premier League. Venceu todos os seis jogos que disputou como coluna dois assinalando 19 gols e sofrendo nove.

Não conseguiu, entretanto, repetir esse desempenho na Champions League. Ficou de fora do torneio sendo ‘remanejado’ para Europa League. Na Copa da Liga da Inglaterra, fez sua estreia na fase de 16 avos de final marcando 3 a 0 no Luton. Na sequência, despachou o Brighton ao repetir o mesmo marcador.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Everton x Manchester United:

Ainda que não faça grandes exibições, o Manchester United tem aproveitado as chances que tem. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Everton é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Everton x Manchester United:


Promoções

Dicas de aposta