Goodison Park

FA Cup

20/03/2021

14:30

Everton
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 14:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 14:25.

As informações e o palpite para Everton x Manchester City

O Manchester City entra em campo neste sábado, 20 de março, para manter vivas as esperanças de colocar quatro novos troféus em sua galeria até maio. Vai enfrentar o Everton no estádio Goodinson Park, em Liverpool, em confronto que faz parte da programação das quartas de final da Copa da Inglaterra edição 2020/2021. O início está previsto para 14h30 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. O torneio foi iniciado com 736 inscritos. Empate ao final do período regulamentar provoca a realização de prorrogação. Em caso de permanecer a igualdade no tempo extra, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Everton

Conquistar títulos não é uma especialidade do Everton. É algo que acontece raramente. Mas não para seu técnico, o italiano Carlo Ancelotti, um multicampeão. Ele tem o currículo recheado de conquistas, especialmente em copas. É o que alimenta as esperanças dos torcedores do lado azul de Liverpool.

A caminhada na FA Cup, entretanto, começou com um susto. Em casa, ficou no empate com o modesto Rotherham por 1 a 1. Só avançou ao marcar 1 a 0 na prorrogação. No estágio de 16 avos de final, a vitória foi mais tranquila. O Everton marcou 3 a 0 no Sheffield Wednesday. A batalha épica ficou para o estágio anterior. Também atuando em casa, saiu em desvantagem contra o Tottenham, virou o jogo, cedeu o empate por 4 a 4 e acabou superando os Spurs por 1 a 0 assegurando sua sobrevivência na disputa.

Apesar de alguns jogos que vão entrar para história, tem oscilado muito. Nas duas últimas duas rodadas do Campeonato Inglês, o Everton foi derrotado por Chelsea (2 a 0) e Burnley (2 a 1), comprometendo suas chances de alcançar através do torneio uma vaga em competições internacionais. Com 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Dois pontos abaixo do West Ham, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite.

O desempenho como mandante tem atrapalhado sua campanha. O Everton é o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 22. Ancelotti tem duas preocupações graves em relação a lesões para o jogo deste domingo. Seu goleiro titular, Pickford (lesão nas costelas) e o meia James Rodriguez (contusão muscular), estão aos cuidados do departamento médico. Também são dúvidas para o jogo Delph, Doucoure, Gbamin e Olsen.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e três derrotas), o Manchester City lidera o Campeonato Inglês ostentando uma gigantesca vantagem de 14 pontos na comparação do Manchester United, segundo colocado. A conquista do título é considerada mera questão de tempo.

Na terça-feira, 16 de março, no Ethirad Stadium, marcou 2 a 0 no Borussia Monchengladbach, da Alemanha, garantindo seu lugar nas quartas de final da Champions League, único título que o espanhol Pep Guardiola, que está na quinta temporada no comando do City, ainda não conquistou com o clube. O time já garantiu seu lugar na decisão da Copa da Liga da Inglaterra. A briga pela taça será com o Tottenham.

A Copa da Inglaterra é sua quarta frente de batalha. Até agora, tem avançado sem qualquer problema. Marcou 3 a 0 no Birmingham, na estreia. Superou o Cheltenham, por 3 a 1, na sequência, e tirou o Swansea da disputa na etapa anterior ao repetir o 3 a 1. Para completar o cenário positivo, o departamento médico foi esvaziado. O defensor holandês Nathan Ake, que era o último em tratamento de lesão muscular, recebeu o sinal verde para voltar aos gramados. Ficou entre os reservas no jogo contra o Borussia, embora não tenha sido acionado.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Everton x Manchester City:

Embora o Everton tenha conseguido fazer suas melhores atuações nos chamados ‘jogos grandes’, o Manchester City tem mostrado solidez que faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite para o confronto deste sábado pelas quartas de final da Copa da Inglaterra versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Everton x Manchester City:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta