Goodison Park

Premier League

28/12/2020

17:00

Everton
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/12/2020 13:26.
Casa de aposta 1 X 2
Betway
7.50 5.25 1.37
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/12/2020 13:26.

As informações e o palpite para Everton x Manchester City

O Manchester City coloca nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, sua agenda em dia no Campeonato Inglês. Depois de adiamentos de suas partidas no início do torneio por ter começado a treinar mais tarde e durante a disputa devido a um surto de Covid-19 no elenco, enfrenta o Everton cumprindo compromisso da décima sexta jornada da edição 2020/2021 da Premier League e alcançando os 24 jogos previstos para o período. O encontro terá como palco o estádio Goodinson Park, em Liverpool. O início está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

O Everton, que ainda ficará com um jogo de déficit na agenda, foi derrotado em seu compromisso de domingo, 14 de fevereiro. Também atuando em Goodinson Park foi batido, por 2 a 0, pelo Fulham, que está afundado há muito tempo na zona de rebaixamento. Mostro pouca força para lutar. Criou apenas sete oportunidades de finalização ao longo do confronto, sendo que somente duas delas tiveram a direção certa.

Deixou a impressão de que o time estava exausto após a épica batalha com o Tottenham pela Copa da Inglaterra. Na quarta-feira, 10 de fevereiro, em casa, o Everton garantiu o direito de avançar para as quartas de final do torneio ao vencer o Spurs por 1 a 0 na prorrogação depois de empate por 4 a 4 no tempo normal. Vai enfrentar justamente o Manchester City no próximo estágio da competição. Terá a chance de atuar em Goodinson Park em jogo que está pré-agendado para 20 de março.

Na Premier League, com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e sete derrotas), os azuis de Liverpool ocupam a sétima posição na tabela de classificação. Estão cinco pontos abaixo do West Ham, quinto colocado, que fecha a região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Como mandante, o desempenho do Everton, todavia, é bastante inferior. O time aparece apenas na décima quarta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 17.

O atacante Calvert-Lewin, com uma lesão na coxa, não deve atuar na partida desta quarta-feira. Outra baixa considerada certa é de Gbamin. Também aos cuidados do departamento médico estão o goleiro Pickford e o meia James Rodriguez. Esses dois últimos, no entanto, ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City fez do Tottenham a vítima mais recente de sua série de vitórias, No sábado, 13 de fevereiro, no Ethirad Stadium, marcou 3 a 0. Chegou, dessa maneira, ao décimo sexto triunfo consecutivo. Não tem tido qualquer outro resultado em suas partidas desde 19 de dezembro. A sequência invicta é ainda mais extensa, de 23 jogos, sendo 20 vitórias e três empates.

Com 53 pontos (16 vitórias, cinco empates e duas derrotas), estendeu sua vantagem na liderança do Campeonato Inglês para sete pontos na comparação com o Manchester United, vice-líder, que ficou no empate com o West Bromwich, vice-lanterna da Premier League. Como visitante, o City tem desempenho inferior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 21 gols e sofreu sete.

Sofreu, no entanto, uma perda importante. O meia Ilkay Gundogan, que marcou duas vezes no jogo contra o Tottenham, deixou a partida aos 23 minutos do segundo tempo com uma lesão na virilha. Ainda não se sabe exatamente a gravidade da contusão e se ele poderá atuar nesta quarta-feira. Porém, o atleta, que foi considerado o melhor jogador da Premier League em janeiro, vinha substituindo muito bem ao belga Kevin De Bruyne, mais importante jogador do setor criativo do City. Sem ambos, o time perde muito. O departamento médico conta ainda com Ake e Fernandinho.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Everton x Manchester City:

O Everton mostrou ter potencial para fazer jogos em alto nível, apesar de oscilar bastante. Porém, o Manchester City, mesmo com a provável e importante baixa de Gundogan, ainda tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Everton x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta