Goodison Park

Premier League

17/10/2020

08:30

Everton
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 08:26.

As informações e o palpite para Everton x Liverpool

Depois da suspensão de aproximadamente duas semanas devido aos jogos entre seleções, o Campeonato Inglês edição 2020/2021 será reiniciado como uma edição do Derby de Liverpool como há muito não se via. Dessa vez, o Everton é que está em alta. Vai receber no estádio de Goodinson Park um Liverpool abalado por uma goleada histórica. A partida abre a programação da quinta jornada da Premier League. O início está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

Nos últimos clássicos, o Everton tem carregado um peso de uma longa série sem superar o rival. Ela atingiu 22 partidas. Seu último sucesso diante dos vermelhos aconteceu em 2010. Pela Premier League, marcou 2 a 0. Desde então, foram 11 derrotas e 11 empates.

Dessa vez, entretanto, entrará em campo bem mais leve. Venceu todas as partidas que disputou na temporada 2020/2021. Isso inclui jogos do Campeonato Inglês e da Copa da Liga da Inglaterra. Já são sete jogos. Nessa última competição, garantiu a vaga nas quartas de final ao golear o West Ham por 4 a 1. Vai enfrentar o Manchester United por um lugar nas semifinais.

Na Premier League, superou, antes da paralisação, o Brighton por 4 a 2. Com 12 pontos (quatro vitórias), manteve-se com aproveitamento de 100% e assumiu a liderança isolada do torneio. Antes, tinha a companhia de Liverpool e Leicester, que foram derrotados na jornada.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Liverpool não foi uma derrota qualquer. Foi um massacre. O time apanhou de 7 a 2 do Aston Villa, em Birmingham. Foi a maior derrota desde que o técnico Jurgen Klopp assumiu a direção do clube. No intervalo, já perdia por 4 a 1.

Não foi um resultado acidental. O Aston Villa poderia ter construído uma vantagem ainda maior. Construiu 18 oportunidades de finalização. Onze delas foram no alvo. Mesmo com um poderio ofensivo bem maior, o Liverpool, com 70% de tempo com a posse de bola, foi capaz de disparar 14 arremates, sendo oito na direção certa.

Acabou sendo o segundo fracasso seguido. O primeiro aconteceu na Copa da Liga da Inglaterra quando, em Anfield Road, foi eliminado nas quartas de final. Após empate sem gols diante do Arsenal, o Liverpool perdeu a disputa de pênaltis. Já havia perdido para o rival no começo da temporada a Supercopa da Inglaterra o troféu nas cobranças de penalidades máximas.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Everton x Liverpool:

Ainda que claramente o Everton viva um melhor momento, o Liverpool tem elenco bastante superior e necessita dar uma resposta depois dos resultados ruins recentes. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quinta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Everton x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta