Goodison Park

Premier League

28/11/2020

14:30

Everton
Leeds
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 14:28.

As informações e o palpite para Everton x Leeds

Everton e Leeds têm seus caminhos cruzados neste sábado, 28 de novembro, em confronto que faz parte da programação da décima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O ponto de encontro será o estádio Goodinson Park, em Liverpool. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

Depois de um período de vacas magras com um empate e três derrotas, o Everton voltou a vencer na nona rodada. Em Londres, derrotou o Fulham, que está na zona de rebaixamento, por 3 a 2. Não foi uma atuação perto do padrão que chegou ao mostrar no começo da temporada, quando chegou a liderar o Campeonato Inglês. O rival chegou, inclusive, a desperdiçar uma cobrança de pênalti. Mas conseguiu colocar três pontos na conta.

Ao alcançar 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas), subiu para sexta posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem um ponto a menos que o Southampton, quinto colocado. A diferença para Tottenham e Liverpool, que dividem a liderança, é de quatro pontos.

Como visitante, o clube azul de Liverpool mantém o padrão de pontuação. Também figura na sexta posição no ranking desse quesito na Premier League. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (três vitórias e duas derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Leeds

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leeds já viveu momentos melhores em sua temporada de retorno à divisão de elite do Campeonato Inglês. Porém, passa por um período de turbulência. Não vence há três rodadas. Nas duas primeiras partidas dessa sequência negativa foi goleado. Apanhou por 4 a 1 do Leicester (casa) e também do Crystal Palace (fora).

Deu sinais de melhora no domingo, 22 de novembro. Foi bem melhor que o Arsenal, mas não passou do 0 a 0. Um resultado ruim especialmente considerando-se que os gunners atuaram com um homem a menos desde os seis minutos da fase final quando Pepe foi expulso. Criou 25 oportunidades de finalização. Todavia, apenas quatro delas foram na direção certa. Mas não superaram o goleiro Leno.

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da décima jornada ocupando a décima quarta posição na tabela de classificação. São seis pontos abaixo da zona de classificação para torneios internacionais e sete acima da região da degola. Como visitante figura na décima segunda posição no ranking desse quesito da premier League. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois colheu seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Everton x Leeds:

Com o retorno de seus principais jogadores, que ficaram de fora seja por lesão seja por contusão, o Everton tem espaço para melhorar sua produtividade. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Leeds é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Everton x Leeds:


Promoções

Dicas de aposta