Goodison Park

Premier League

05/04/2021

14:00

Everton
Crystal Palace
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 13:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 13:56.

As informações e o palpite para Everton x Crystal Palace

Procurando o caminho de volta à zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Inglês, o Everton enfrenta o Crystal Palace nesta segunda-feira, 5 de abril. A partida cumpre a programação estabelecida pela trigésima rodada da edição 2020/2021 da Premier League. Terá como sede o estádio Goodinson Park, em Everton. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

O Everton parece ter perdido o rumo. Perdeu suas três últimas partidas. As duas primeiras, diante de Chelsea (2 a 0) e Burnley (2 a 1) pelo Campeonato Inglês. A terceira, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, para o Manchester City. Na FA Cup, a situação é irreversível. A porta para a disputa já foi fechada. Na Premier League, entretanto, ainda há tempo para reação.

O experiente técnico Carlo Ancelotti teve tempo para colocar a casa em ordem. Contou com as duas semanas de paralisação das competições nacionais devido à realização dos jogos pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 para isso. Com 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e dez derrotas), o Everton iniciou a disputa da trigésima rodada do Campeonato Inglês na oitava posição da tabela de classificação. Ainda tem um jogo atrasado para cumprir.

A diferença para o West Ham, quinto colocado e último time na região que concede vagas para participar de competições internacionais na próxima temporada, está na casa de três pontos. Como mandante, no entanto, seu desempenho é bastante inferior. O clube de Liverpool é o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas). Fez 19 gols e sofreu 22.

Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro o goleiro Jordan Pickford (23 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês); e os meias Fabian Delph (cinco jogos, sem gol), Abdoulaye Doucoure (25 jogos, dois gols) e Jamez Rodriguez (18 jogos, cinco gols).

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Crystal Palace

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ter grandes ambições nunca foi a característica do Crystal Palace. O clube tem como meta pura e simplesmente permanecer na disputa da Premier League. Desde a chegada do veterano técnico Roy Hodgson, cumprir esse objetivo deixou de ser problema. Porém, pensar em voos mais altos não foi cogitado. O time se sente confortável na zona morta da tabela de classificação.

Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e 12 derrotas), o Palace iniciou a disputa da trigésima rodada do Campeonato Inglês na décima segunda posição. Apresentava frente de 11 pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Uma vantagem extremamente confortável.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Crystal Palace aparece na décima terceira posição do ranking desse critério da Premier League. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 17 (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas). Marcou 16 gols e viu sua rede ser balançada em 26 ocasiões. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Nathaniel Clyne (13 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol), Tyrick Mitchell (13 jogos, sem gol), Mamadou Sakho (quatro jogos, sem gol) e James Tomkins (cinco jogos, sem gol); e os meias James McArthur (18 jogos, sem gol) e James McCarthy (11 jogos, sem gol).

Provável escalação do Crystal Palace

 

Crystal Palace na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Everton x Crystal Palace:

Dono de um elenco com potencial bem maior, o Everton tem o prognóstico em sua vitória diante do Crystal Palace o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Everton x Crystal Palace:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta