Goodison Park

Premier League

03/10/2020

11:00

Everton
Brighton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 10:57.

As informações e o palpite para Everton x Brighton

Dono de aproveitamento de 100% em suas duas frentes de batalha, o Everton tem o Brighton em seu caminho neste sábado, 3 de outubro. A partida faz parte da programação da quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. Será disputada no estádio Goodinson Park, em Liverpool, a partir das 11h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

Na quarta-feira, 30 de setembro, o Everton deixou mais uma vítima abatida pelo caminho na Copa da Liga da Inglaterra. Também atuando em Goodinson Park, encarou pelas oitavas de final da competição o primeiro rival da Premier League. Goleou o West Ham por 4 a 1. O técnico Carlo Ancelotti optou por não correr riscos. Colocou a equipe principal em campo.

Contra Salford e Fleetwood, seus rivais anteriores, havia promovido revezamento no elenco colocado em ação atletas considerados reservas. A estratégia, no entanto, teve seu custo. O meia Alan e o atacante Richarlison, ambos brasileiros, machucados, tiveram que deixar o campo mais cedo. Ainda serão reavaliados pelo departamento médico, mas viraram dúvidas para o jogo deste sábado.

Se o time colheu três vitórias na Copa da Liga, fez o mesmo nas três jornadas iniciais do Campeonato Inglês. Com nove pontos, divide a liderança da tabela de classificação com Liverpool e Leicester, outras duas equipes que conseguiram aproveitamento de 100% no começo da Premier League. Quando os critérios de desempate são levados em consideração fica na terceira posição.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Brighton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Brighton, a edição 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra foi encerrada na quarta-feira, 30 de setembro. Enfrentando um Manchester United com um time quase inteiramente reserva, mesmo em casa não conseguiu impor maiores dificuldades aos vermelhos. Foi batido por 3 a 0.

Bem diferente do que aconteceu contra os titulares do United no sábado, 26 de setembro, também em seu estádio, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Só foi batido, por 3 a 2, graças a um pênalti convertido pelo português Bruno Fernandes aos 55 minutos da etapa derradeira. Só pelo tempo de acréscimos é possível perceber que o encontro foi recheado de lances polêmicos.

Com três pontos (uma vitória e duas derrotas), o Brighton ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Premier League, quando levados em consideração os critérios de desempate. Como visitante, fez somente um jogo. Marcou 3 a 0 no Newcastle.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Everton x Brighton:

Embora a conta pelo grande número de jogos comece a bater à sua porta, o Everton tem o prognóstico em seu sucesso contra o Brighton o palpite indicado para o confronto deste sábado pela quarta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Everton x Brighton:


Promoções

Dicas de aposta