Goodison Park

Premier League

01/05/2021

16:00

Everton
Aston Villa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:57.

As informações e o palpite para Everton x Aston Villa

Contando com a possibilidade de entrar na zona de classificação para competições internacionais do Campeonato Inglês, ainda que temporariamente, o Everton enfrenta o Aston Villa neste sábado, 1 de maio. O confronto faz parte da agenda da trigésima quarta rodada da Premier League versão 2020/2021. Terá como palco o estádio Goodinson Park, em Liverpool. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio, que fez um ajuste na distribuição de vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League, como já estava previsto. Porém, agora, quinto e sexto lugares vão para a Europa League. Anteriormente somente uma vaga havia sido destinada para o torneio. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

O Everton conseguiu quebrar na sexta-feira, 23 de abril, na partida que abriu a disputa da trigésima terceira jornada, um jejum de seis jogos sem vitórias. Após três derrotas, incluindo o 2 a 0 ante o Manchester City que o eliminou da Copa da Inglaterra, seguidas por três empates, bateu o Arsenal, por 1 a 0, em pleno Emirates Stadium.

Se o resultado foi diferente, o padrão de atuação, contudo, foi o mesmo dos jogos anteriores. O time de Liverpool não fez uma boa atuação. Criou somente oito oportunidades de finalização. Acertou o alvo somente uma vez. Contou com uma falha grotesca do goleiro Leno para chegar ao seu gol aos 31 minutos da fase final. Em chute do brasileiro Richarlison, ele desviou a bola para rede. Tanto que o tento não foi creditado para o atacante do Everton, mas sim como gol contra do arqueiro dos Gunners.

Com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e dez derrotas), o Everton está na oitava posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. É o primeiro posto fora da zona de classificação para torneios internacionais. Está um ponto abaixo do Tottenham, que fecha o pelotão de elite. Um vitória neste sábado o colocaria no grupo. Ao menos até o domingo, 2 de maio, que é quando os Spurs vão entrar em campo para enfrentar o Sheffield United.

Como mandante, no entanto, o Everton faz uma campanha muito abaixo da média. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 48 pontos que disputou em Goodinson Park, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas). Marcou 22 gols e sofreu 27. Problemas de lesão devem deixar de fora do jogo deste sábado os meias Doucoure (25 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, dois gols) e Gbamin (um jogo, sem gol).

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Aston Villa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Aston Villa, assim como o Everton, já teve a ambição de alcançar um lugar em torneios internacionais. No entanto, perdeu o fôlego em sua trajetória. Nas últimas oito rodadas, o clube de Birmingham conseguiu vencer somente uma vez. No mais, empatou três partidas e deixou o campo derrotado em quatro oportunidades.

Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 13 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Porém, se teve seu sonho de retornar ao cenário internacional frustrado, apresentou uma grande evolução na comparação com a versão 2019/2020 da Champions League, na qual escapou do rebaixamento apenas na última rodada.

Como visitante, seu desempenho é um pouco melhor. Aparece na nona posição do ranking desse quesito da Premier League. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 24 (sete vitórias, três empates e seis derrotas). Marcou 20 gols e teve sua defesa vazada 14 vezes. Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro os meio-campistas Jack Grealish (22 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, seis gols), Morgan Sanson (nove jogos, sem gols) e Trezeguet (21 jogos, dois gols).

Provável escalação do Aston Villa

 

Aston Villa na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Everton x Aston Villa:

Everton e Aston Villa tem mostrado muito pouca qualidade e ambição em seus últimos jogos. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela trigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Everton x Aston Villa:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta