Goodison Park

Premier League

19/12/2020

14:30

Everton
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 14:25.

As informações e o palpite para Everton x Arsenal

Enfrentando um jejum de seis jogos sem vitória no Campeonato Inglês, o Arsenal encara o Everton neste sábado, 19 de dezembro, em duelo que faz parte da programação da décima quarta rodada da temporada 2020/2021 da Premier League. O palco do encontro será o estádio Goodinson Park, em Liverpool. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Everton

O Everton também passou por um período de vacas magras no Campeonato Inglês. Depois de liderar o torneio em suas rodadas iniciais, caiu de produção. O marco da queda foi a derrota, por 2 a 0, contra o Southampton. Iniciou um período de quatro fracassos em cinco rodadas. Parece, no entanto, ter deixado essa má fase para trás.

Na quarta-feira, 16 de dezembro, mesmo sem fazer uma grande atuação, soube aproveitar as oportunidades para derrotar o Leicester, por 2 a 0, no estádio do rival. Richarlinson, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Holgate, aos 27 minutos do segundo, fizeram os gols. Foi a segunda vitória seguida. Na jornada anterior, em casa, havia batido o Chelsea por 1 a 0.

Foi o suficiente para alcançar a quinta posição na tabela de classificação. O último posto que rende vagas em competições internacionais. Tem 23 pontos (sete vitórias, dois empates e quatro derrotas). É a mesma pontuação do Manchester United, que acaba ficando na sexta posição por levar desvantagem no saldo de gols (5 a 3), primeiro critério de desempate. Como mandante, no entanto, o desempenho do Everton é inferior. Figura no oitavo posto no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 18 pontos que disputou em seu estádio ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arsenal celebrou em 1 de novembro sua última vitória no Campeonato Inglês. Em pleno estádio Old Trafford venceu o clássico contra o Manchester United por 1 a 0. Desde então, realizou mais seis partidas. Foram quatro derrotas e dois empates. Em três delas os gunners tiveram jogadores expulsos, o que indica descontrole por parte de seus jogadores.

Na quarta-feira, 16 de dezembro, em casa, esse cenário se repetiu diante do Southampton. Os visitantes saíram na frente. Walcott marcou aos 18 minutos do primeiro tempo. O Arsenal reagiu no segundo tempo. Aubameyang igualou o marcador aos dez minutos. Mas a tentativa da virada acabou sendo atrapalhada pela expulsão do defensor Gabriel. Em um intervalo de quatro minutos ele foi advertido duas vezes com cartão amarelo. Excluído da partida, deixou o time em desvantagem numérica e forçando a saída de um atacante para a recomposição do setor defensivo.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), o Arsenal ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Cinco pontos acima do Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também tem a décima quinta melhor campanha no ranking desse quesito da Premier League. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido seis.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Southampton x Arsenal:

Indicando entrar em trajetória de ascensão, o Everton tem o prognóstico em seu sucesso contra o Arsenal o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima quarta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Southampton x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta