Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Estudiantes x Racing

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Estudiantes x Racing

Campeão nacional, o Racing entra em campo pela primeira vez neste sábado, 27 de abril, depois do encerramento da Superliga Argentina. Fará sua estreia na edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina já na segunda fase. Vai encarar o Estudiantes em confronto que terá como cenário o Ciudad de La Plata, em La Plata. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A competição foi criada nesta temporada pela AFA (Associação de Futebol da Argentina) para preencher o calendário depois que a Superliga Argentina foi ‘encurtada’ com a diminuição do número de participantes. Começou com 26 participantes, sendo que 20 participaram da primeira etapa.

Os dez sobreviventes se juntaram aos seis pré-classificados e farão jogos de ida e volta até que se decida o campeão, que receberá como prêmio uma vaga na Copa Libertadores da América de 2020. O vice terá lugar assegurado na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do Estudiantes

O regulamento do torneio não concedeu ao Estudiantes o mesmo privilégio dado ao campeão argentino. Para alcançar a segunda fase, o time precisou suar – e muito – para eliminar o Banfield no estágio inicial. No primeiro jogo, em casa, foi surpreendido ao ser batido por 1 a 0. No entanto, reagiu no estádio do rival marcando 2 a 0.

O time teve uma campanha discreta na Superliga Argentina. Completou sua participação em uma modesta décima sétima posição entre os 26 participantes. Acumulou 29 pontos (sete vitórias, oito empates e dez derrotas).

Como mandante, apresentou desempenho ligeiramente superior. Quando contabilizados somente os resultados das equipes em seus estádios, ficou em décimo sexto lugar no ranking, Dos 36 pontos que disputou nessa condição, ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido dez. A única baixa para o encontro deste sábado devido à lesão deve ser o atacante Ariel Luguercio.

A forma atual do Racing

O empate por 1 a 1, em casa, contra o Defensa y Justica, vice-campeão, que serviu como comemoração para o título conquistado na jornada anterior, disputado em 7 de abril, foi a última partida realizada pelo Racing. Desde então, seus jogadores se dividiram entre comemorações e a participação na Copa da Superliga Argentina.

O torneio, no entanto, não tem qualquer importância para o clube que, naturalmente, já garantiu seu lugar na fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2020 por ser o campeão nacional. Entrará em campo apenas para garantir as cotas de participação e evitar um período muito grande de inatividade.

O time acumulou 57 pontos (17 vitórias, seis empates e duas derrotas) no Campeonato Argentino. Foram quatro a mais que o vice-campeão. Como visitante, no entanto, não foi o melhor da disputa, mas o segundo. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 24 (sete vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 23 gols e sofrido 11.

A única baixa para o encontro deste sábado deve ficar por conta do meio-campista e atacante Centurión. O ex-jogador do São Paulo está em processo de recuperação de lesão e deverá passar por exame que determinará se poderá ficar à disposição do técnico Eduardo Coudet. Mesmo que seja liberado, no entanto, não há certeza de que seja relacionado entre os titulares. Polêmico, o atleta não tem bom relacionamento com o técnico e oscila muito quando acionado. Assim, o mais provável é que fique no banco de reservas.

Prognóstico final para Estudiantes x Racing

Difícil imaginar que o Racing entre em campo com jogadores motivados. Em uma competição sem qualquer importância técnica e que o grande prêmio é uma vaga na Libertadores, algo que o clube já tem, os atletas provavelmente já estão mesmo é fazendo os planos para as férias. Isso abre espaço para palpites de risco. O Estudiantes, contudo, não é um time que inspira muitas confianças. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o encontro pela rodada de ida da segunda fase da edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina.

Prognóstico Estudiantes x Racing:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h30 de 27/4/2019