Copa Libertadores Grp. F

22/09/2020

19:15

Estudiantes Merida
Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/09/2020 19:10.

As informações e o palpite para Estudiantes de Mérida x Nacional

Dono de aproveitamento de 100%, o Nacional, do Uruguai, tem o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, em seu caminho nesta terça-feira, 22 de setembro, em compromisso que faz parte da programação da quarta rodada do grupo F da edição 2020 da Copa Liberadores da América. O encontro será realizado a partir das 19h15 (horário de Brasília) no estádio Metropolitano de Mérida. A chave tem ainda Racing, da Argentina, e Alianza Lima, do Peru.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Estudiantes de Mérida

Como a temporada 2019/2020 do Campeonato Venezuelano foi suspensa em março e, posteriormente, cancelada e a edição 2020/2021 do torneio ainda não foi iniciada, o Estudiantes de Mérida, que ficou mais de seis meses sem disputar um jogo de futebol, nem mesmo amistoso, marcou seu retorno oficial às competições justamente na partida de quarta-feira, 16 de fevereiro, em casa, contra o Alianza Lima.

Levou a melhor. Marcou 3 a 2. Todos os gols foram marcados na segunda fase. Os peruanos abriram vantagem. Marcaram aos seis minutos com Gomez, em cobrança de pênalti, e três minutos depois com Arroe. A reação começou aos 19 minutos com Rivas. O empate foi obtido aos 39 minutos com tento de Mena. Ele mesmo marcou o tento da vitória aos 52 minutos ao bater uma penalidade máxima.

Foram os primeiros três pontos da equipe venezuelana, que antes da paralisação do torneio havia sido derrotada pelo Racing (2 a 1) e Nacional (1 a 0). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação do grupo F.

Provável escalação do Estudiantes

 

Estudiantes na temporada atual


A forma atual do Nacional

O Nacional já está em ação desde agosto, quando o Campeonato Uruguaio foi retomado. Dessa maneira, encarou o Racing, da Argentina, em seus domínios, que não atuava desde março, contando com a vantagem de estar em ritmo de competição. Levou a melhor no duelo. Venceu por 1 a 0. O gol foi assinalado por Bergessio em cobrança de pênalti aos oito minutos da etapa derradeira. A penalidade ainda motivou a expulsão de Solari, o que acabou facilitando com que os uruguaios mantivessem a liderança no placar.

Os argentinos, na etapa final, bem que tentaram pressionar. Criaram 11 oportunidades de finalização. Contudo, somente duas delas foram na direção certa. Assim, o Nacional alcançou os nove pontos ficando isolado na liderança da tabela de classificação, que tem o Racing em segundo lugar. Caso vença o jogo desta terça-feira estará com lugar garantido nas oitavas de final.

O Nacional teve seu jogo pela décima terceira rodada do Torneio Abertura do Campeonato Uruguaio, que foi realizada no último final de semana, adiada para que pudesse fazer uma preparação melhor para a partida desta terça-feira. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e uma derrota), ocupa a vice-liderança do torneio. Está um ponto abaixo do Rentistas, que não conseguiu ampliar sua vantagem na liderança uma vez que foi derrotado, por 1 a 0, pelo Cerro.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Estudiantes de Mérida x Nacional:

Dono de um sistema defensivo que ainda não foi vazado até agora, o Nacional tem o prognóstico em sua vitória contra o Estudiantes de Mérida como palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela quarta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Estudiantes de Mérida x Nacional:


Promoções

Dicas de aposta