Copa Sudamericana

05/11/2020

19:15

Estudiantes Merida
Coquimbo Unido
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/11/2020 19:11.

As informações e o palpite para Estudiantes de Mérida x Coquimbo

Precisando tirar vários coelhos da cartola, o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, tem o Coquimbo Unido, do Chile, em seu caminho nesta quinta-feira, 5 de novembro, como parte da programação da rodada de retorno da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2020. O encontro terá como palco o estádio Metropolitano de Mérida. O início está agendado para 19h15 (horário de Brasília).

O time chileno venceu o duelo de ida por 3 a 0. Assim, garantirá sua vaga na final em caso de novo sucesso, igualdade ou derrota por até dois gols de diferença. Se conseguir balançar a rede ao menos uma vez, poderá perder por até três tentos que, ainda assim, terá seu lugar assegurado na terceira etapa. Aos venezuelanos não há alternativa a não ser golear por margem mínima de quatro gols. A devolução do marcador provoca a realização de cobranças de pênalti para indicar o classificado.

O desempenho recente do Estudiantes de Mérida

O Estudiantes de Mérida começou sua temporada internacional na Copa Libertadores da América. Porém, não conseguiu se manter no andar de cima. Em uma chave que contava com o Racing, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, o máximo que conseguiu foi superar o Alianza Lima, do Peru, obtendo o terceiro lugar o direito de ser remanejado para Copa Sul-Americana.

A primeira partida contra o Coquimbo Unido, no Chile, todavia, indicou que sua deficiência técnica pode ser ainda maior do que parece. Montou um bloqueio defensivo claramente demonstrando a intenção de voltar para casa com o empate. Foi bem-sucedido no primeiro tempo. Na fase final, no entanto, a tática ruiu logo aos seis minutos com o tento de Vallejos. Não havia plano B. Com a defesa aberta, Aravena, aos 15 minutos, e Palacios, aos 27 minutos, ampliaram a vantagem.

Ao menos localmente o Estudiantes conseguiu quebrar um jejum de vitórias que atingiu oito jogos. Depois de cinco derrotas e três empates, conseguiu derrotar no sábado, 31 de outubro, o Mineros, fora de casa, por 3 a 2, em confronto pela segunda fase do Campeonato Venezuelano. Não vencia desde 16 de setembro quando, pelo mesmo placar, bateu, em casa, o Alianza Lima pela Libertadores.

Provável escalação do Estudiantes de Mérida

 

Estudiantes de Mérida na temporada atual


A forma atual do Coquimbo Unido

O Coquimbo Unido teve no domingo, 1 de novembro, seu compromisso pela décima sétima rodada do Campeonato Chileno versão 2020. Recebeu o Unión Española que está na briga pelo título nacional, e ficou no empate por 1 a 1.

A equipe foi dominada pelos visitantes na maior parte do confronto. Com 66% do tempo com a posse de bola, o Unión Española criou número bastante superior de chances de finalização (17 a 7) e acertou o alvo bem mais vezes (13 a 3). Só foi conseguir abrir o marcador aos 48 minutos da etapa final. Palacios marcou. A vitória parecia assegurada. Contudo, aos 53 minutos, pouco depois de Fuentes ser expulso deixando os visitantes com dez atletas, Villagran igualou o marcador.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas), o Coquimbo ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Chileno. Está nove pontos abaixo do Curico Unido, sétimo colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais. Tem frente de oito pontos na comparação com o Colo Colo, décimo sétimo colocado e primeiro time na região degola.

Provável escalação do Coquimbo

 

Coquimbo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Estudiantes de Mérida x Coquimbo:

Como o Coquimbo tem boa margem para administrar uma derrota e avançar, o Estudiantes de Mérida tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Estudiantes de Mérida x Coquimbo:


Promoções

Dicas de aposta