DEVIDO À CRISE POLÍTICA NA VENEZUELA O JOGO FOI ADIADO SEM QUE NOVA DATA TENHA SIDO MARCADA
Estudiantes vence!
Aposte agora em Sportingbet

 

Prognóstico para Estudiantes de Mérida x Argentinos Juniors

Nosso palpite: Estudiantes vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Estudiantes de Mérida x Argentinos Juniors

Estudiantes de Mérida e Argentinos Juniors abrem a rodada dupla de encontros desta quinta-feira, 2 de maio, que completa a primeira fase da Copa Sul-Americana em sua edição 2019. Será realizada no estádio Metropolitano de Mérida, na Venezuela, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

No primeiro encontro, o Argentinos Juniors fez valer o mando de campo e marcou 2 a 0. Isso o permitirá avançar para segunda fase em caso de novo sucesso, empate e derrota por até um com de diferença. Se fizer um gol, até mesmo derrota por margem de dois tentos servirá. Aos venezuelanos resta ganhar por três gols de vantagem para conseguir a classificação. Se devolverem o marcador levarão a decisão para as cobranças de pênaltis.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Nesse primeiro estágio da Sula, os 44 clubes que se classificaram através de suas ligas nacionais enfrentam-se em sistema de ida e volta. Os 22 classificados aguardarão o encerramento da primeira fase da Copa Libertadores da América para conhecer os dez adversários restantes com quem brigarão pelo título no segundo semestre.

O desempenho recente do Estudiantes de Mérida

No sábado, 27 de abril, o Estudiantes completou três partidas seguidas sem sofrer gol. Em confronto pela décima sexta rodada da fase de classificação da Liga Futve, o Campeonato Venezuelano, fora de casa, ficou na igualdade com o Carabobo. Alcançou a sequência invicta de quatro partidas (duas vitórias e dois empates).

Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e três derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação e está muito próximo da classificação para os playoffs que vão indicar o campeão. Eles contarão com os oito primeiros colocados ao final de 19 jornadas. Faltando três rodadas para o final da primeira etapa, tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Monagas, nono colocado, e primeiro time fora desse bloco. A diferença para o Carabobo, líder e já classificado, é de nove pontos.

Como mandante, seus números são ainda melhores. Quando contabilizados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Estudiantes de Mérida é o segundo melhor dono da casa do Campeonato Venezuelano. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio, faturou 20 (seis vitórias e dois empates) tendo assinalado 18 gols e sofrido quatro.

A forma atual do Argentinos Juniors

O Argentinos Juniors está em meio a uma disputa de vaga na terceira fase da edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina. Depois de eliminar o Independiente com uma vitória, em casa, por 2 a 1, e empate, por 1 a 1, na casa do rival no estágio um, saiu na frente do San Lorenzo ao marcar 1 a 0, em seu estádio, no domingo, 28 de abril. O segundo encontro está agendado para El Nuevo Gasómetro em 5 de maio.

O torneio é sua oportunidade para tentar uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Ela será concedida ao campeão da disputa. Quem terminar na segunda colocação terá o direito de disputar a Sula. No Campeonato Argentino edição 2018/2019, a participação do Argentinos Juniors foi desastrosa. Ao acumular 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 13 derrotas), o time foi o pior entre os 26 participantes.

Só não ficou na última colocação porque o San Lorenzo perdeu seis pontos no tapetão por irregularidades em seu balanço. Escapou do rebaixamento porque o regulamento da Superliga Argentina estabelece que a média das três últimas campanha são usadas para essa finalidade. Assim, terá que reverter essa situação nos próximos dois anos.

Prognóstico final para Estudiantes de Mérida x Argentinos Juniors

Invicto em seus domínios, o time venezuelano deverá pressionar desde o início, apesar de sua inferioridade técnica. O Argentinos Juniors pode se fechar e esperar o momento do contra-ataque na tentativa de aumentar ainda mais sua vantagem assinalando um gol que lhe permitirá até perder por dois gols de diferença. O cenário indica o prognóstico no sucesso dos donos da casa como melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana edição 2019.

Prognóstico Estudiantes de Mérida x Argentinos Juniors:

Cotação de 2,85* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h31 de 30/4/2019