Cup

12/01/2021

18:15

Estrela da Amadora
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 18:13.

As informações e o palpite para Estrela x Benfica

Defendendo uma sequência invicta de 15 partidas, o Estrela da Amadora recebe o Benfica nesta terça-feira, 12 de janeiro, fechando a programação de quatro partidas do dia pelas oitavas de final da Taça de Portugal. O ponto de encontro será o estádio José Gomes, em Amadora. O início do duelo está agendado para 18h15 (horário de Brasília).

Essa é a quarta fase da competição. O regulamento é o mesmo dos dos estágios anteriores. Os clubes duelam em partida única. Avança para a etapa seguinte o vencedor. Em caso de igualdade será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Estrela da Amadora

O Estrela disputa Campeonato de Portugal, que é a Terceira Divisão do Campeonato de Portugal. É uma gigantesca porta de entrada para o profissionalismo que conta com oito grupos com 11 ou 12 participantes cada. Os clubes inseridos nessas chaves regionalizadas perseguem o sonho de alcançar um lugar na Liga Portugal 2, a Segunda Divisão.

No sábado, 9 de janeiro, o Estrela, atuando fora de seus domínios, ficou no empate sem gols com o Rabo de Peixe, estendendo para 15 confrontos sua invencibilidade na temporada 2020/2021. Desde 20 de setembro, entre jogos da Terceirona e da Taça de Portugal, colheu 12 vitórias e três empates. No grupo G do Campeonato de Portugal, colheu 27 pontos (oito vitórias e três empates) dos 33 possíveis. Lidera a chave ao lado do time B do Sporting, embora acabe ficando no topo quando os critérios de desempate são levados em consideração.

O primeiro colocado ao final das 22 rodadas previstas vai direto para o grupo de acesso do Campeonato de Portugal e tem vantagem na luta pela vaga na Segundona. Quem fica entre a segunda e quinta posições precisa disputar a segunda fase. Nesse caso, a frente do Estrela na comparação com o Rabo de Peixe, sexto colocado, é de 14 pontos. Como mandante, o time tem desempenho perfeito. Ganhou todos os seis jogos realizados em seu estádio tento feito 13 gols e sofrido somente um.

Provável escalação do Estrela

 

Estrela na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica teve um dia a mais na preparação para o decisivo confronto desta terça-feira. Sua partida pela décima terceira rodada do Campeonato Português 2020/2021 aconteceu na sexta-feira, 8 de janeiro. No estádio da Luz, em Lisboa, bateu o Tondela por 2 a 0. Seferovic, aos 12 minutos do segundo tempo, e Waldschmidt, aos 48 minutos, fizeram os gols.

Fez uma atuação bem superior na comparação com o empate, por 1 a 1, contra o Santa Clara, fora de casa, na jornada anterior. Criou 21 oportunidades de finalização. No entanto, novamente mostrou falta de qualidade no arremate. Somente cinco dos tiros tiveram a direção certa. Com a vitória, chegou aos 31 pontos (dez vitórias, um empate e duas derrotas). Segue dividindo a vice-liderança do Campeonato Português com o Porto. Estão quatro pontos abaixo do Sporting, líder.

Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O Benfica tem a quarta pior campanha no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 13 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Estrela x Benfica:

Mesmo que o Estrela faça uma excelente campanha na temporada, a diferença técnica na comparação com o Benfica é tão grande que o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pelas oitavas de final da Taça de Portugal versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Estrela x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta