Stadion Rajko Mitic

Europa League Final Stage

18/02/2021

14:55

FK Crvena Zvezda
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:50.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 14:50.

As informações e o palpite para Estrela Vermelha x Milan

No primeiro jogo após perder a ponta do Campeonato Italiano e às vésperas do clássico contra a Internazionale, o Milan reabre nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, sua campanha na Europa League temporada 2020/2021. Vai enfrentar o Estrela Vermelha na rodada de ida da segunda fase da Liga Europa, a de 16 avos de final, no estádio Rajko Mitić, em Belgrado. O início está marcado para 14h55 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 25 de fevereiro em Milão.

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Estrela Vermelha

A equipe sérvia entrará em campo ostentando uma longa invencibilidade. Sua última derrota aconteceu ainda na fase de grupos da Europa League. Foi registrada em 22 de outubro quando, na Alemanha, levou 2 a 0 do Hoffenheim. Desde então, realizou 17 partidas. Colheu 14 vitórias e três empates.

O item mais recente dessa lista foi o 1 a 0 aplicado no sábado, 13 de fevereiro, fora de casa, no Radnicki Nis, em duelo pela vigésima primeira rodada da edição 2020/2021 da Superliga, a divisão de elite do Campeonato Sérvio. Chegou aos 59 pontos (19 vitórias e dois empates). Lidera a disputa com margem de nove pontos na comparação com o Partizan, segundo colocado.

Como mandante, o Estrela Vermelha tem desempenho ligeiramente inferior. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio conquistou 28 (nove vitórias e uma derrota) tendo marcado 31 gols e sofrido quatro. Na Europa League, ficou na primeira fase com o segundo lugar do grupo L. Somou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Cinco a menos que o Hoffenheim, campeão da chave. Katai, com lesão na coxa, é a única baixa esperada para o encontro desta quinta-feira.

Provável escalação do Estrela Vermelha

 

Estrela Vermelha na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de se estabelecer na liderança do Campeonato Italiano ao longo de praticamente toda a temporada, o Milan perdeu o posto no final de semana. No sábado, 13 de fevereiro, foi derrotado, fora de seus domínios, pelo pequenino Spezia por 2 a 0. Ficou, assim, estacionado nos 49 pontos (15 vitórias, quatro empates e três derrotas). Acabou superado pela Internazionale, sua maior rival, no dia seguinte, que alcançou 50 pontos ao bater a Lazio por 3 a 1.

Os rubro-negros terão a possibilidade de recuperar a ponta no domingo, 21 de fevereiro, quando enfrentaram a Internazionale no derby. Será o primeiro jogo entre eles depois do tenso enfrentamento na Copa da Itália no qual o Milan acabou sendo eliminado do torneio. Essa situação pode afetar diretamente a escalação da equipe nesta quinta-feira, com atletas sendo poupados para o confronto do Campeonato Italiano embora, por motivo de lesão, apenas Diaz esteja impossibilitado de atuar ante ao Estrela Vermelha.

Essa não foi, contudo, a estratégia utilizada pelo técnico Stefano Pioli na primeira fase. Ele raramente promoveu o revezamento intenso do elenco. Até porque o plantel do Milan não é dos mais robustos. O clube avançou para o segundo estágio ao ficar no primeiro lugar do grupo H. Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Estrela Vermelha x Milan:

É mais provável que o Milan coloque um time bastante próximo do titular para enfrentar o Estrela Vermelha. No entanto, deve atuar de forma mais conservadora para evitar desgaste excessivo antes do clássico com a Inter, jogo certamente considerado mais importante. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda fase da Europa League em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Estrela Vermelha x Milan:


Promoções

Dicas de aposta