Stadion Rajko Mitic

Champions League Qualification

18/08/2020

16:00

FK Crvena Zvezda
Europa FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/08/2020 15:57.

As informações e o palpite para Estrela Vermelha x Europa

O Estrela Vermelha ganhou as três últimas edições do Campeonato Sérvio e nas duas últimas temporadas conseguiu alcançar a fase de grupos da Champions League. Inicia nesta terça-feira, 18 de agosto, a busca do ‘tri’ no torneio internacional. Vai receber no estádio Rajko Mitić, em Belgrado, o Europa, de Gibraltar, em confronto pela primeira fase das eliminatórias que vão determinar os últimos integrantes da versão 2020/2021 da competição. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora a edição 2019/2020 da Liga dos Campeões ainda não tenha sido definida, a competição já iniciou a sua seletiva para definir os últimos participantes da fase de grupos da nova edição na semana passada com uma seletiva, que já foi concluída. Na primeira etapa das eliminatórias, 34 times lutam pela sobrevivência em jogo único. Assim, em caso de igualdade, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis.


O desempenho recente do Estrela Vermelha

O Estrela Vermelha fechou a conta na temporada 2019/2020 com a vitória, em casa, por 2 a 1, contra o Proleter. O jogo foi disputado em 20 de junho. Alcançou, dessa maneira, 78 pontos (25 vitórias, três empates e duas derrotas). Foram 14 a mais que o Partizan, vice-campeão nacional, e responsável por sua eliminação nas semifinais da Copa da Sérvia.

A versão 2020/2021 do torneio já começou. Na sexta-feira, 14 de agosto, abrindo a programação da quarta rodada, também em seus domínios, o Estrela Vermelha superou o Spartak Subotica por 3 a 2. Manteve, dessa maneira, o aproveitamento de 100%. Marcou 12 gols e teve sua defesa vazada somente em duas oportunidades.

Abriu frente de dois pontos na comparação com o Cukaricki, que ocupa a segunda posição. O Partizan, que é considerado o maior rival na briga pelo título, divide a terceira posição com o Subotica, Radnicki Nis e Mladost. Todos acumularam nove pontos nas quatro primeiras rodadas.

Provável escalação do Estrela Vermelha

 

Estrela Vermelha na temporada atual


A forma atual do Europa

O Europa não faz uma partida oficial desde 7 de março. A temporada 2019/2020 do futebol local foi encerrada com a final da Copa de Gibraltar. Marcou 2 a 0 no Lions Gibraltar ficando com o o troféu.

A Liga Nacional foi dada como cancelada com apenas 11 rodadas completadas. O Europa liderava com 31 pontos (dez vitórias e um empate). Tinha dois pontos de frente na comparação com o St. Josephs e quatro a mais que o Lincoln, terceiro colocado.

A disputa acirrada pelo título e a desistência de quatro equipes (Olympique, Gibraltar Phoenix, Gibraltar United e Leo FC) fez com que a federação local optasse por declarar o torneio encerrado sem campeão. O posicionamento final foi mantido para a determinação em competições internacionais.

Ainda não há definição sobre a data de início da edição 2020/2021 do torneio. A preparação do Gibraltar FC foi baseada apenas em treinamentos e jogos-treino para encarar o Estrela Vermelha. O time não fez um amistoso sequer.

Provável escalação do Europa

 

Europa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Estrela Vermelha x Europa:

Alem de superior tecnicamente, o Estrela Vermelha está em ritmo de competição. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Europa é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela primeira fase das eliminatórias visando definir os últimos classificados para fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Estrela Vermelha x Europa:


Dicas de aposta