Abrindo a batalha pela última vaga na Primeira Divisão do Campeonato Português em sua edição 2023/2024, Estrela da Amadora e Marítimo travam neste sábado, 3 de junho, a primeira partida da repescagem do rebaixamento da versão 2022/2023 da Liga Portugal. O confronto terá como ponto de encontro o estádio José Gomes, em Amadora. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O jogo de retorno, no Funchal, foi marcado para 11 de junho. Terá o direito à décima oitava vaga na divisão de elite do país quem acumular maior número de pontos nas duas partidas. Se houve empate, o saldo de gols é o critério de desempate estabelecido pelo regulamento. Não sendo suficiente, prorrogação com duração de 30 minutos e cobranças de pênalti ao final do segundo confronto são os recursos oferecidos para definir a situação.

O desempenho recente do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora apresentou uma campanha regular ao longo da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Português. Entretanto, não mostrou força para disputar as vagas de acesso direto. Elas ficaram com o Moreirense, rebaixado da divisão de elite no ano passado, que fez um passeio pela Liga Portugal 2. Disparou na liderança e levou o título do torneio em sua edição 2022/2023 com 79 pontos (24 vitórias, sete empates e três derrotas).

Foram dez pontos a mais que o Farense, segundo colocado, que colocou o pé no acelerador na reta fina da disputa. Foram oito vitórias seguidas nas últimas jornadas. Não deu espaço para qualquer reação do Estrela da Amadora, que no mesmo período colheu quatro vitórias, dois empates e deixou o campo derrotado em duas oportunidades. Fechou sua campanha superando o Penafiel, fora de casa, no sábado, 27 de maio, por 4 a 2.

Atingiu, dessa forma, a marca de 63 pontos (16 vitórias, 15 empates e três derrotas). Ficou no terceiro posto tendo estabelecido uma confortável margem de dez pontos de frente na comparação com o Académico Viseu, quarto colocado e primeiro clube fora da zona de acesso. Como mandante, teve desempenho ligeiramente inferior. Foi o quarto colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Português. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 31 (oito vitórias, sete empates e duas derrotas). Marcou 28 gols e sofreu 18.

Estrela da Amadora na temporada atual

A forma atual do Marítimo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se a regularidade foi a marca da temporada 2022/2023 do Estrela Amadora, o Marítimo teve a turbulência como característica de seu ano na Liga Portugal. Em muitos momentos a queda para a Segunda Divisão parecia ser inevitável. Com seguidas trocas de comando, o time viu que suas chances de sair da região da degola acabaram. Então, na reta final, tudo que poderia fazer era tentar ficar com o primeiro lugar do Z3.

Foi o que conseguiu com uma jornada de antecipação. Ao superar, na trigésima terceira rodada do Campeonato Português, o Vizela, por 1 a 0, em casa, assegurou a décima sexta posição na tabela de classificação do torneio. O suficiente para ganhar uma ‘segunda chance’ na tentativa de não ser despachado para a Segundona. O gol foi marcado pelo brasileiro Claudio Winck, que nesta temporada completou 100 partidas vestindo a camisa do clube, aos 51 minutos do segundo tempo.

No entanto, a falta de controle emocional que foi um dos grandes obstáculos do clube ao longo da temporada voltou a ser exibida no sábado, 27 de maio. Em jogo apenas para cumprir tabela, o Marítimo foi derrotado, por 3 a 1, pelo Estoril tendo dois jogadores expulsos. Fábio China e Renê receberam o vermelho e terão que cumprir suspensão automática ano encontro deste sábado. O primeiro raramente é utilizado entre os titulares. O segundo, embora não seja considerado um titular absoluto, pode ser considerado um desfalque uma fez que é acionado com frequência.

O Marítimo fechou sua campanha na Liga Portugal com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 22 derrotas) na décima sexta – antepenúltima – posição do Campeonato Português. Oito pontos abaixo do Portimonense, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, apresentou a pior campanha do torneio. Dos 51 pontos que disputou longe de seus domínios, conquistou cinco (uma vitória, dois empates e 14 derrotas). Marcou 11 gols e sofreu 40.

Marítimo na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Estrela da Amadora x Marítimo

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Estrela da Amadora x Marítimo

Campeonato Português não tem transmissão para o Brasil por TV aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da Disney (ESPN/Star+). Já pela internet/streaming você confere na ESPN/Star+. Casas como bet365Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Liga Portugal. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Estrela da Amadora x Marítimo

Suspensos e lesionados para Estrela da Amadora x Marítimo

Probabilidades de resultado para Estrela da Amadora x Marítimo

O palpite Estrela da Amadora x Marítimo do SDA

Mesmo atuando em casa, o Estrela da Amadora dificilmente adotará uma postura das mais agressivas. Não é esse seu estilo. A equipe é adepta de um modelo conservador de jogar. Isso faz com que o prognóstico no empate diante do Marítimo seja o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro pela partida de ida dos playoffs de rebaixamento do Campeonato Português em sua temporada 2022/2023. O SDA recomenda a coluna do meio para o confronto deste sábado.

Palpite Estrela da Amadora x Marítimo