Cup

11/02/2021

17:15

Estoril
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 17:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 17:12.

As informações e o palpite para Estoril x Benfica

Com a cabeça do técnico Jorge Jesus colocada à prêmio, o Benfica encara o Estoril, da Segunda Divisão, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, complementando a jornada de ida das semifinais da Taça de Portugal em sua edição 2020/2021. O duelo terá como sede o estádio Antônio Coimbra da Mota, em Estoril. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h15 (horário de Brasília). A partida de retorno, em Lisboa, está pré-agendada para 3 de março. O ganhador vai encarar o vencedor do duelo envolvendo Braga e Porto em data ainda a ser marcada.

A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. Até então, as definições vinham sendo feitas em jogos únicos. Agora, avança para a final quem somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o número de tentos marcados na condição de visitante será utilizado. Se ainda assim a situação não for resolvida, ao final do segundo encontro, prorrogação e, persistindo a igualdade, cobranças de pênalti são as últimas possibilidades para definir quem avança para a final.

O desempenho recente do Estoril

Para alcançar o direito de disputar um lugar na decisão da Taça de Portugal, o Estoril precisou disputar cinco partidas e abateu nesse percurso três equipes da Primeira Divisão. Sua campanha começou ante a clubes mais modestos. Goleou o Sertanense, fora de casa, por 4 a 0. Logo depois, no primeiro jogo como mandante, goleou o Lusitano por 5 a 0.

A partir da terceira fase da competição iniciou sua temporada de exterminador de equipes da Primeira Liga. A vítima inicial foi o Boavista. Venceu por 2 a 1. O placar foi repedido contra o Rio Ave. Por fim, despachou o Marítimo. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, marcou 2 a 0 na prorrogação garantindo o direito de prosseguir na briga pela taça.

O desgaste no torneio, todavia, parece ter causado consequências na Liga Portugal 2. Perdeu seus dois jogos seguintes. Levou 1 a 0 do Arouca no primeiro deles e no sábado, 6 de fevereiro, pela décima nona rodada da Segunda Divisão, em casa, foi batido por 2 a 1 pela Académica de Viseu. Resultado que o tirou da liderança da competição. Estacionado nos 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e três derrotas), caiu para segunda posição, um ponto atrás da Académica.

A Segunda Liga leva os dois primeiros para a divisão de elite do futebol de Portugal. Assim, o Estoril segue no bloco. Porém, a diferença para o Feirense, terceiro colocado, caiu para um ponto. Quem fica nesse posto também pode subir, mas tem que disputar a repescagem com o antepenúltimo colocado do Campeonato Português. O Vizela, quarto colocado e fora da zona de acesso, está cinco pontos abaixo do Estoril, que como mandante apresenta desempenho ainda inferior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Liga Portugal 2. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 17 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Estoril

 

Estoril na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A paciência acabou. Contratado a peso de ouro no início da temporada e tendo seus desejos de contratação atendidos custando milhões de euros ao clube, o técnico Jorge Jesus recebeu um ultimato. Ou faz o Benfica jogar melhor e entregar os resultados compatíveis com o investimento realizado ou pode começar a atualizar o currículo para procurar outro emprego. Pelo menos foi o que noticiou a imprensa portuguesa.

O treinador, como de praxe, não aceitou a culpa pelos fracassos acumulados. Agora, terceirizou a responsabilidade pelo rendimento baixo da equipe para o surto de Covid-19, que atingiu uma série de jogadores e também a ele, que chegou a ser internado e só voltou ao comando na partida de segunda-feira, 8 de fevereiro, contra o Famalicão. Ante ao clube que está na região da degola, o time lisboeta venceu por 2 a 0.

Desculpa esfarrapada. Os problemas do Benfica são de muito antes da crise sanitária. O clube foi eliminado na fase prévia da Champions League, perdeu a Supercopa da Portugal para o Porto, ficou para trás no Campeonato Português na batalha contra um Sporting com baixíssima capacidade de investimento. Isso apenas no campo de resultados. No questão de desempenho, a situação é muito pior. Mesmo em jogos contra times considerados pequenos na Primeira Liga, o time fez atuações muito abaixo do aceitável. Um fracasso nas semifinais da Taça da Portugal contra uma equipe da Segunda Divisão muito provavelmente provocaria a saída de Jesus.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Estoril x Benfica:

Pressionado e diante de um Estoril que sinaliza ter perdido o fôlego, o Benfica tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida das semifinais da Taça de Portugal versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Estoril x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta