Irlanda do Norte vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Estônia x Irlanda do Norte

Nosso palpite: Irlanda do Norte vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Estônia x Irlanda do Norte

Defendendo a liderança do grupo C e o aproveitamento de 100%, a seleção da Irlanda do Norte enfrenta a da Estônia neste sábado, 8 de junho. O confronto é parte da programação da terceira rodada das eliminatórias para Euro 2020. Será realizado na Arena Le Coq, em Tallinn, na Estônia, a partir das 13h (horário de Brasília).

Os norte-irlandeses acumularam os seis pontos possíveis na jornada dupla que abriu a disputa em março. São seguidos pelos alemães, que fizeram somente uma partida e conquistaram três pontos, dividindo a vice-liderança com a Holanda. Os holandeses, envolvidos na disputa das finais da Liga das Nações ficaram de fora das jornadas programadas para junho. Estônia e Bielorrússia, ainda sem pontuar, dividem a lanterna.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Estônia

Os estonianos fizeram somente uma partida na competição. Foi justamente contra a Irlanda do Norte. Na casa dos rivais, foram batidos por 2 a 0. Os gols foram assinalados por McGinn, aos 11 minutos da segunda etapa, e Davis, em cobrança de pênalti, aos 30 minutos.

Foi um reflexo do que aconteceu na partida. Os mandantes tiveram controle da posse de bola pela maior parte do tempo (59% a 41%), tentaram finalizar mais (19 a 4) e foram mais eficientes nesse quesito acertando sete tiros na direção certa contra apenas dois chutes precisos da Estônia, que se limitou a esperar oportunidades de contra-atacar que raramente foram oferecidas.

Aproveitando a folga na segunda rodada, a equipe da Estônia fez um amistoso contra Gibraltar e diante de um rival de menor porte conseguiu vencer por 1 a 0. Vassiljev, aos oito minutos do segundo tempo, fez a rede balançar.

A forma atual da Irlanda do Norte

A Irlanda teve a chance de fazer dois jogos seguidos em seus domínios e encontrou mais dificuldades para chegar a segunda vitória diante da Bielorrússia. Saiu na frente com Evans, aos 30 minutos do primeiro tempo. Porém, três minutos depois, através de Stasevich, sofreu o gol de empate. Só conseguiu furar a defesa rival novamente aos 42 minutos da etapa final. Magennis garantiu os pontos extras na conta.

Contra um adversário um pouco melhor tecnicamente os norte-irlandeses não conseguiram repetir o controle que tiveram, ainda que detivessem a bola por maior parte do tempo (52% a 48%). Mas conseguiram fazer render o tempo em que possuíram a pelota criando o triplo de chances de finalizar (15 a 5), mas não replicaram essa diferença nos acertos (5 a 3).

Dessa vez, o ajuste da tabela para contemplar a necessidade dos holandeses, fez com que a Irlanda tenha que realizar dois jogos como visitante. Depois da Estônia via enfrentar novamente os bielorrussos, em 11 de junho.

Prognóstico final para Estônia x Irlanda do Norte

Embora o mando de campo seja invertido, as características do jogo não devem mudar. Superiores tecnicamente, os norte-irlandeses serão os responsáveis por tomar a iniciativa de buscar a vitória. Têm condições para isso. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes contra a Estônia é a melhor opção no encontro deste sábado pela terceira rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico Estônia x Irlanda do Norte:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h34 de 7/6/2019