Alemanha vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Estônia x Alemanha

Nosso palpite: Alemanha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Estônia x Alemanha

Depois de perder a liderança do grupo C durante sua folga, a Alemanha volta à ativa nas eliminatórias para Euro 2020 neste domingo, 13 de outubro, encarando a seleção mais fraca da chave. Vai visitar a Estônia em confronto pela oitava jornada das dez previstas para seletiva. O encontro terá como sede a Le Coq Arena, em Tallinn. O início está previsto para 15h45 (horário de Brasília).

A chave tem um empate tríplice na ponta. Alemães, holandeses e norte-irlandeses acumularam 12 pontos. No entanto, quando utilizados os critérios de desempate, a Holanda fica com a ponta seguida por Alemanha e Irlanda do Norte. São os únicos com chance de classificação. A Bielorrússia, com quatro pontos, está no quarto posto. Os estonianos seguram a lanterna com um ponto.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Estônia

O desempenho da Estônia na disputa superou as expectativas. As previsões iniciais eram de que os estonianos terminassem sua participação nas eliminatórias para Euro 2020 na última posição do grupo C sem que conseguissem pontuar.

Restando dois jogos para realizar, o deste domingo contra a Alemanha e a partida contra a Holanda, fora de casa, na última rodada, ficar na lanterna parece algo inevitável. Porém, ao menos o time conseguiu colocar um pontinho na conta.

Isso aconteceu na partida da sétima rodada. Fora de casa, a Estônia segurou o empate sem gols diante da Bielorrússia. Fez isso sem ter dado um chute sequer na direção do gol adversário em suas nove tentativas de finalização. Contou com a boa atuação do goleiro Lepmets, que fez seis defesas nas ocasiões em que os mandantes conseguiram acertar o alvo.

A forma atual da Alemanha

Os alemães entraram em campo um dia mais cedo. Na quarta-feira, 9 de outubro, fizeram amistoso contra a Argentina. Tiveram um início arrasador fazendo gols logo aos 16 minutos com Gnabry e seis minutos depois com Havertz. Perderam força, contudo, na etapa final. Alario, aos 21 minutos, e Ocampos, aos 40 minutos, deixaram o jogo empatado em 2 a 2.

O técnico Joachim Low seguiu sua linha de experimentação. Ele tem modificado os esquemas táticos utilizados e os jogadores. Dessa vez, recorreu a uma defesa com três zagueiros, seis meio-campistas e utilizou Gnabry como único atacante, sendo que o atleta originalmente é meia.

Não é a primeira vez que Low apela para o recurso do ‘falso nove’, uma vez que as tentativas de recorrer a um atacante fixo na frente não têm rendido o esperado. Com três jogos por realizar, a classificação para Euro 2020 não deve ser um problema, até porque os dois jogos da rodada de novembro são em casa (Bielorrússia e Irlanda do Norte). Porém, em caso de igualdade de pontos com a Holanda, a vantagem é dos rivais, que levam vantagem no confronto direito, primeiro critério de desempate.

Prognóstico e palpite final para Estônia x Alemanha

Os alemães aplicaram 8 a 0 nos estonianos no jogo de ida. Isso mostra a gigantesca diferença técnica entre as equipes e indica que não há espaço para prognóstico de risco. Assim, o palpite no sucesso dos alemães é a melhor opção para o encontro deste domingo pela antepenúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Estônia x Alemanha:

Cotação de 1,04* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h48 de 11/10/2019