Estados Unidos e México decidem neste domingo a terceira edição da Liga das Nações da Concacaf. Os norte-americanos, depois de terem ficado fora da final da Copa Ouro, no ano passado, ao serem surpreendidos pelo time do Panamá, por pouco não viram a zebra se repetir diante da Jamaica. Precisaram da prorrogação para garantir o direito de disputar a taça. Os mexicanos contaram com a precisão nas finalizações para deixar os panamenhos pelo caminho. Isso faz com que o palpite indicado para o confronto seja na opção acima de 1,75 tento assinalado no mercado gols acima abaixo.
Os Estados Unidos escaparam por muito pouco de repetir na versão 2023/2024 da Liga das Nações da Europa o vexame da Copa Ouro, quando, em casa, foram eliminados nas semifinais pelo Panamá. Com grande dificuldades os norte-americanos chegaram à final da terceira edição da competição que reúne seleções das Américas Central e do Norte. Neste domingo, 24 de março, irão encarar o México no encontro que definirá quem fica com a taça. O duelo terá como palco o estádio A&T em Arlington (Texas, Estados Unidos). O pontapé inicial está marcado para 22h15 (horário de Brasília).
- Palpites de Estados Unidos x México do SDA:
- Últimas notícias e estatísticas do Estados Unidos
- Últimas notícias e estatísticas do México
- Onde assistir Estados Unidos x México?
- Escalações para Estados Unidos x México
- Palpites da Liga das Nações da Concacaf
- Notícias do Futebol Internacional
- Últimas promoções
Palpites de Estados Unidos x México do SDA:
México vence a partida
Os norte-americanos precisaram suar por 120 minutos para tirar a Jamaica da disputa. Diante de um período de recuperação relativamente curto entre a partida semifinal e a decisão, isso é mais um obstáculo a ser contornado pelos Estados Unidos diante dos mexicanos. Outro grande problema do time tem sido a oscilação. Mesmo dentro das partidas, não o time não tem conseguido manter a regularidade. O México, ainda que não seja uma equipe brilhante, vem se mostrando cirúrgico nos jogos decisivos. Isso faz com que o palpite na vitória mexicana seja a indicação para a final da Liga das Nações da Concacaf versão 2023/2024 neste domingo.
Gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado
E suas últimas dez partidas, o México só deixou de fazer gol em uma oportunidade. Os norte-americanos mostram desempenho igual nesse quesito. Marcaram ao menos um tento em nove de seus dez mais recentes confrontos. Assim, levando em consideração para o palpite extra na final deste domingo da edição 2023/2024 da Liga das Nações da Concacaf o mercado gols acima/abaixo, a indicação é na opção acima de 1,75 tento assinalado.
Últimas notícias e estatísticas do Estados Unidos
Eliminado da Copa Ouro, da qual foi o país sede no ano passado, nas semifinais, o time dos Estados Unidos parecia que iria repetir o fracasso até os 51 minutos da etapa final da partida de quinta-feira, 21 de março, valendo um lugar na decisão da Liga das Nações da Concacaf 2023/2024. Tendo sofrido o tento de Leight antes mesmo que o primeiro minuto do duelo tivesse sido completado, contou com o gol contra de Burke para alcançar o empate, por 1 a 1, e forçar a realização da prorrogação.
No período extra, os norte-americanos conseguiram impor seu favoritismo. Marcaram 2 a 0. Tentos de Wright aos seis minutos do primeiro tempo e aos quatro minutos da fase final. Em ambos, ele contou com assistência de Reyna. Ambos começaram o jogo no banco de reservas sendo acionados apenas na fase final do período regulamentar.
O desempenho decisivo deverá fazer com que o técnico Gregg Berhalter repense a escalação de seu time titular para encarar o México. Tanto Wright quanto Reyna podem iniciar o encontro. Contudo, é improvável que o treinador faça mudanças táticas. Deve manter o sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes.
Estados Unidos – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do México
Ao apito final do encontro de quinta-feira, 21 de março, também em Arlington entre México e Panamá, que fechou a disputa das semifinais, o placar indicou vitória mexicana por 3 a 0. Diferença exagerada diante do que aconteceu ao longo dos 90 minutos. Os panamenhos, que tiveram o domínio da redonda por 56% do tempo, criaram bem maior número de oportunidades para finalizações (16 a 6).
Entretanto, faltou qualidade. Apenas seis de seus disparos foram na direção da meta mexicana, defendida pelo veterano Ochoa. O arqueiro foi considerado o melhor na partida. Porém, os finalizadores do México, que teve todos os seus arremates mandados no alvo, também fizeram diferença. Os tentos de Alvarez, aos 40 minutos, e Quinones, aos 43 minutos, ambos na primeira etapa, deixaram a vitória bem encaminhada. Aos 22 minutos da etapa final, Pineda completou o serviço.
Depois de conquistar a Copa Ouro em julho do ano passado diante dos mesmos panamenhos, o México tenta alcançar um título ainda inédito na Liga das Nações da Concacaf. As duas primeiras edições da competição foram ganhas pelos Estados Unidos. O esquema com quatro defensores, três meias e três atacantes usado diante do Panamá deverá ser repetido neste domingo.
México – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir Estados Unidos x México?
- TV Aberta: Não tem
- TV por assinatura: Não tem
- Internet/streaming: Canal da Concacaf no Youtube
Quer saber mais? Confira transmissão e horários dos Jogos de hoje na TV.
Fatos e dicas de aposta para Estados Unidos x México
Fatos e dicas de aposta não estão disponíveis para esta partida. |