Stadion Essen

DFB Pokal

03/03/2021

14:30

RW Essen
Holstein Kiel
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 14:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 14:26.

As informações e o palpite para Essen x Kiel

Responsáveis pela eliminação de dois candidatos ao título da Copa da Alemanha, Essen e Kiel têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 3 de março, na luta pela sobrevivência na edição 2020/2021 de torneio. O confronto pela fase de quartas de final terá como sede o estádio George Melches, em Essen. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Essen

O Essen é o clube de menor patente a alcançar as quartas de final da Copa da Alemanha. Ele disputa a Liga Regional Oeste, que equivale à Quarta Divisão do futebol alemão. Ela se equipara a uma série de outras ligas que reúnem equipes semiamadoras e funcionam como uma espécie de funil para a entrada no profissionalismo através da 3.Liga.

Nas oitavas de final, foi o protagonista de uma façanha ao tirar da disputa o milionário Bayer Leverkusen. Depois de empate sem gols no tempo regulamentar, saiu em desvantagem na prorrogação. Mas virou o jogo e venceu por 2 a 1. Antes, havia batido o Fortuna Dusseldorf, da Segunda Divisão, por 3 a 2, e feito sua estreia contra o Arminia Bielefeld, da Bundesliga, por 1 a 0. Sempre atuando como mandante.

Na sexta-feira, 26 de fevereiro, diante do Fortuna Dusseldorf B, acabou derrotado por 3 a 0 em confronto pela vigésima oitava rodada da Liga Regional Oeste, que teve a temporada passada, que foi parada pela pandemia, retomada na atual. Com 54 pontos (16 vitórias, seis empates e uma derrota), está na segunda divisão da disputa. Três pontos abaixo do time B do Borussia Dortmund. Só o campeão sobe para Terceira Divisão. Lesionados, Pronichev e Sauerland devem ficar de fora da partida contra o Kiel.

Provável escalação do Essen

 

Essen na temporada atual


A forma atual do Kiel

A façanha do Kiel na Copa da Alemanha versão 2020/2021 foi ainda maior do que a de seu rival desta quarta-feira. Tirou da disputa simplesmente o gigante Bayer de Munique, atual detentor do título do torneio e multicampeão da Bundesliga. Fez isso na segunda fase e de maneira dramática. Arrancou o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar ao fazer seu segundo tento aos 50 minuto da fase final. Após empate sem gols no período extra, levou a melhor na decisão por pênaltis.

Antes dos bávaros o Kiel havia enfiado 7 a 1 no Rielasingen-Arlen. Depois, voltou a encontrar dificuldades para sobreviver no duelo com o Darmstad. Fico no empate por 1 a 1 no período regulamentar. O placar ficou zerado na prorrogação. Nos pênaltis, marcou 7 a 6 depois de 18 cobranças executadas. O time está na Segunda Divisão do Campeonato Alemão e vai bem em sua caminhada na tentativa de conseguir um lugar na Bundesliga.

No sábado, 27 de fevereiro, em casa, marcou 1 a 0 no Aue. O jogo valeu pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 da Bundesliga 2. Chegou aos 45 pontos (13 vitórias, seis empates e quatro derrotas). Divide a liderança com o Bochum, embora fique no segundo lugar quando os critérios de desempate são levados em consideração. Eles formam a zona de acesso direto para elite do futebol do país. Têm dois pontos de frente na comparação com o Furth, terceiro colocado.

Como visitante, o desempenho do Kiel é ligeiramente inferior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 22 (seis vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 18 gols e sofrido sete. Thesker, com uma lesão no Tendão de Aquiles, é única baixa aguardada para a partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Kiel

 

Kiel na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Essen x Kiel:

Dono de um desempenho sólido na Segunda Divisão, o Kiel tem o prognóstico em sua vitória contra o Essen o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas quartas de final da Copa da Alemanha temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Essen x Kiel:


Promoções

Dicas de aposta