Gaucho

09/04/2021

20:00

Esportivo
Ypiranga RS
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 19:59.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 13:04.

As informações e o palpite para Esportivo x Ypiranga

A nona rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho temporada 2021 será concluída nesta sexta-feira, 9 de abril. O ponto final na programação será colocado com o encontro envolvendo Esportivo e Ypiranga. A partida terá como cenário o estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O início está agendado para 20h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio Grande do Sul tem a participação de 12 equipes e adotou um formato diferente do da temporada passada, quando os clubes eram divididos em grupos e disputavam dois turnos. Dessa vez, em turno único, disputam a primeira fase. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados seguem na batalha pelo título. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Esportivo

O Esportivo entrará em campo um pouco mais aliviado. Ele conseguiu quebrar na jornada anterior um jejum de vitórias que atingiu sete partidas. Foram seis derrotas e um empate. Nesse período, o time trocou duas vezes de técnico. Demitiu Luís Carlos Winck e, na sequência, viu Rogério Zimermann, que foi contratado para ocupar a vaga, pedir o boné apenas após três partidas no cargo.

Com o auxiliar Gustavo Papa efetivado no comando, superou o Pelotas, na Boca do Lobo, na última sexta-feira, 1 de abril. Marcou 2 a 0. Construiu o marcador ainda na etapa inicial. Juninho Tardelli fez dos dois gols. Abriu o placar aos 29 minutos ao completar cruzamento da esquerda de Mateus Santana. Completou o serviço sete minutos depois em cobrança de falta.

Alcançou sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Porém, ainda não foi suficiente para deixar a zona de rebaixamento. Ocupa a décima primeira – penúltima – posição na tabela de classificação. Tem a mesma pontuação do Pelotas, que ficou na lanterna por levar desvantagem nos critérios de desempate.

A desvantagem na comparação com o Brasil de Pelotas, décimo colocado e primeiro clube fora do Z2, é de dois pontos. Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. É o décimo colocado no ranking dos donos da casa do Gauchão. Dos 12 pontos que disputou em seu estádio, conquistou três (uma vitória e três derrotas). Fez dois gols e sofreu cinco.

Provável escalação do Esportivo

 

Esportivo na temporada atual


A forma atual do Ypiranga

A ampliação da nona rodada para a sexta-feira foi provocada pela necessidade de o Ypiranga enfrentar o Fortaleza na terça-feira, 6 de abril, em duelo pela segunda fase da Copa do Brasil. Na capital cearense, o time de Erechim encerrou sua participação na competição nacional. Foi batido pelo Tricolor do Pici por 1 a 0. Gol de Yago Pikachu aos 35 minutos da etapa final.

O resultado quebrou uma sequência positiva de três partidas pelo estadual. Foram duas vitórias e um empate nas últimas jornadas. O confronto ainda deixou um prejuízo a ser administrado para as próximas rodadas. O volante Clayson, que teve um jogo de cabeça com Lucas Crispim, do time cearense, sofreu uma fratura na face. Chegou a ser hospitalizado. Já recebeu alta, mas ficará afastado dos gramados por período ainda indeterminado.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), o Ypiranga compartilha a terceira posição da fase de classificação do Campeonato Gaúcho com o Caxias, embora leve vantagem quando os critérios de desempate são considerados. Estão três pontos abaixo de Grêmio e Internacional, líderes. Como visitante, o clube apresenta o melhor desempenho do torneio. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com sete (duas vitórias, um empate e uma derrota). Fez sete gols e sofreu quatro.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Esportivo x Ypiranga:

Diante de um Ypiranga superior tecnicamente, porém mais desgastado, o Esportivo tem o prognóstico na igualdade como palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho.

Prognóstico e palpite final para Esportivo x Ypiranga:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta