Cup

17/03/2021

20:00

Esportivo
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 19:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 19:57.

As informações e o palpite para Esportivo x Remo

Dono de aproveitamento de 100% na temporada 2021, o Remo enfrente o Esportivo nesta quarta-feira, 17 de março, em encontro que faz parte da programação da primeira fase da Copa do Brasil. O encontro terá como palco o estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Esportivo

O Esportivo não participa da Copa do Brasil há mais de 15 anos. Faz seu retorno sob a desconfiança de seus torcedores, mesmo que eles não possam comparecer aos estádios. Afinal, na temporada 2021, venceu somente seu jogo de estreia no Campeonato Gaúcho. Bateu, atuando como mandante, o São José, por 1 a 0. Gol de Daniel Cruz aos 38 minutos da etapa inicial.

Nas três partidas seguintes, deixou o campo derrotado e sequer conseguiu voltar a balançar a rede dos rivais. Levou, 2 a 0, do Aimoré, no estádio do adversário e, depois, mesmo tendo a chance de atuar por duas vezes na Montanha dos Vinhedos, não conseguiu fazer valer o mando de campo. Perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas e no sábado, 13 de março, apanhou do time reserva do Grêmio por 2 a 0.

Os três pontos que conquistou até agora foram suficientes para deixar a equipe dirigida por Luís Carlos Winck na décima primeira posição da tabela de classificação do estágio inicial do Campeonato Gaúcho. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do São José, décimo colocado e fora da região da degola. No entanto, fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Esportivo

 

Esportivo na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo foi bem na temporada 2020 e começou 2021 indicando que tem condições de ir ainda melhor. No ano passado, o clube, depois de duas conquistas seguidas, não alcançou o tri no Campeonato Paranaense, mas brilhou na competição que valia mais. Foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro conquistando o direito de subir para Segunda Divisão do Brasileirão.

Na nova edição do Paraense, o clube começou com o pé no acelerador. Goleou o Gavião, que subiu da Segunda Divisão, por 4 a 1, em casa. Depois, no primeiro jogo como visitante, superou o Bragantino por 3 a 2. Por fim, marcou 1 a 0 no Itupiranga conservando-se como único time com aproveitamento de 100%. Lidera o grupo B com seis pontos de frente na comparação com o Carajás, segundo colocado.

O torneio foi suspenso, a princípio, por uma semana devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado do Pará. Isso, entretanto, não teve efeito na preparação para o confronto desta quarta-feira.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Esportivo x Remo:

Atravessando um momento bem melhor do que o rival, o Remo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Esportivo o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da versão 2021 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Esportivo x Remo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta