Gaucho

29/03/2021

20:00

Esportivo
Novo Hamburgo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/03/2021 19:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/03/2021 19:55.

As informações e o palpite para Esportivo x Novo Hamburgo

Enfiado na zona de rebaixamento, o Esportivo, com novo comandante, entra em campo nesta segunda-feira, 29 de março, para encarar o Novo Hamburgo em jogo que coloca o ponto final na sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho em sua edição 2021. A sede do duelo será o estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio Grande do Sul tem a participação de 12 equipes e adotou um formato diferente do da temporada passada, quando os clubes eram divididos em grupos e disputavam dois turnos. Dessa vez, em turno único, disputam a primeira fase. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados seguem na batalha pelo título. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Esportivo

A passagem do técnico Luís Carlos Winck pelo comando do Esportivo chegou ao fim na quinta-feira, 25 de março. Ele foi dispensado depois do empate, por 1 a 1, em Ijuí, pela sexta jornada da fase de classificação do Gauchão. O resultado ampliou o jejum de vitórias do time de Bento Gonçalves para seis partidas. O Esportivo venceu apenas seu primeiro jogo na temporada 2021. Marcou 1 a 0 no São José. Depois, foram cinco derrotas e a igualdade que culminou com a troca de comando.

Além do desempenho ruim no Campeonato Gaúcho, pesou contra Winck a eliminação na Copa do Brasil. Depois de ficar 15 anos sem disputar o torneio, o Esportivo não passou da primeira fase. Encarou o Remo, em Bento Gonçalves, e foi batido por 2 a 0. No estadual, com quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas), ocupa a décima primeira – penúltima – posição na tabela de classificação.

É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da sétima jornada com a mesma pontuação do São José, décimo colocado, que levava vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração. O substituto de Winck é Rogério Zimmermann. Ele treinou o Botafogo-PB na temporada passada na Série C. Também chegou com a missão de evitar a queda do time paraibano para Série D. Fracassou. Foi demitido. Só com o retorno de Evaristo Piza o clube conseguiu se manter na Terceira Divisão.

Provável escalação do Esportivo

 

Esportivo na temporada atual


A forma atual do Novo Hamburgo

O técnico Márcio Nunes está com a senha quatro nas mãos. Com três técnico já demitidos no Campeonato Gaúcho edição 2021, ele é o mais cotado para ser o próximo a perder o emprego. Afinal, seu time é o único que ainda não conquistou uma vitória sequer no torneio. Na quarta-feira, 24 de março, esteve muito perto de conseguir quebrar o jejum.

O Novo Hamburgo recebeu o Brasil de Pelotas no estádio do Vale e conseguiu abrir o marcador aos sete minutos da segunda fase. Tento assinalado por Claudinho. Foi capaz de manter a frente até os segundos finais. No entanto, aos 48 minutos, Bruno Paraíba arriscou um chute de longa distância e contou com a falha do goleiro Nicolas para empatar o confronto em 1 a 1.

Dessa maneira, o Novo Hamburgo ficou com três pontos (três empates e três derrotas) na décima segunda – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. Sua defesa é a mais vazada do torneio. Teve sua rede balançada em 11 oportunidades. Romarinho, filho do ex-jogador Romário, pediu para deixar o clube depois da sequência de resultados ruins.

Provável escalação do Novo Hamburgo

 

Novo Hamburgo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Esportivo x Novo Hamburgo:

Diante de um Novo Hamburgo instável, o Esportivo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Esportivo x Novo Hamburgo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta