Espanyol vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Espanyol x Celta

Nosso palpite: Espanyol vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Espanyol x Celta

Ainda com esperanças de conquistar um lugar na Europa League, o Espanyol recebe o Celta, que respira um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento, em confronto pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol edição 2018/2019. O cenário do encontro será o RCDE Stadium, em Barcelona. O pontapé inicial foi agendado para 15h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

São 38 as jornadas agendadas em LaLiga. Ao final da disputa, os quatro melhores colocados terão vaga garantida na edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. Times que ficarem entre a quinta e sétima posição participação da Liga Europa sendo que o melhor desse trio vai direto para fase de grupos e os dois outros terão que superar as eliminatórias para chegar lá. Os três últimos colocados vão para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Espanyol

O empate, por 2 a 2, contra o Leganés, no domingo, 21 de abril, foi o quarto jogo seguido em que o Espanyol conseguiu pontuar. O time chegou, dessa maneira, aos 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 13 derrotas). Foi o suficiente para manter suas esperanças de conseguir a classificação para edição 2019/2020 da Liga Europa.

Iniciou a disputa da jornada 34 com quatro pontos de desvantagem em relação ao Athletic Bilbao, sétimo colocado, último time no bloco de classificação para competições internacionais. A situação do time da Catalunha até poderia ser melhor, uma vez que chegou a estar em vantagem de 2 a 0 contra o Leganés, mas acabou cedendo o empate.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu quando o Espanyol atua como visitante. A equipe tem sido extremamente dependente de seus resultados em casa. Como mandante, o time é o oitavo melhor de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou no RCDE, ganhou 29 (nove vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 21.

Ainda assim, não seria suficiente para colocá-lo no G7. Para o duelo desta quarta-feira, são esperadas baixas por lesão do defensor Roberto Rosales (18 jogos no Campeonato Espanhol edição 2018/2019, dois gols); do meio-campista David Lopez (21 jogos, sem gol); e dos atacantes Facundo Ferreyra (seis jogos, um gol) e Pablo Piatti (20 jogos, um gol).

A forma atual do Celta

O fator casa também foi fundamental para tirar o Celta da zona de rebaixamento. No sábado, 20 de abril, o time de Vigo chegou ao terceiro sucesso consecutivo como mandante. Marcou 2 a 1 no Girona alcançando 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 16 derrotas) subindo para décima quinta posição na classificação de LaLiga.

Iniciou a trigésima quarta rodada com frente de três pontos em relação ao Valldolid, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola, que enfrentaria na terça-feira, 23 de abril, o Girona, outro que está na briga contra o rebaixamento.

Como visitante, no entanto, o time de Vigo é o segundo pior no Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com somente dez (duas vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 33.

Para o encontro desta quarta-feira os problemas de lesão ficam por conta do defensor David Junca (21 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol); o meio-campista Brais Mendez (27 jogos, seis gols; e o atacante Emre Mor (dez jogos, sem gol).

Prognóstico final para Espanyol x Celta

O baixíssimo aproveitamento do Celta longe de seus domínios faz com que o prognóstico no sucesso do Espanyol seja a melhor opção para o confronto desta quarta-feira pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Espanyol x Celta:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h de 22/4/2019