Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Espanyol x Atlético de Madrid

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Espanyol x Atlético de Madrid

Defendendo uma invencibilidade de sete partidas, o Espanyol recebe o Atlético de Madrid neste sábado, 4 de março, no estádio RCDE, em Barcelona, em confronto que é parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Campeonato Espanhol temporada 2018/2019. O início do duelo está agendado para 11h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 38 jornadas previstas, o Campeonato Espanhol oferece o maior número de lugares que é permitido a um torneio na Champions League. Os quatro primeiros colocados vão direto para a fase de grupos do mais importante torneio de clubes do planeta. Quem termina entre a quinta e sétima colocações segue para Liga Europa. Os três piores caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Espanyol

A sequência sem derrotas do primo pobre da Catalunha, contudo, tem mais igualdades (quatro) do que vitórias (duas). Por isso, suas chances na luta por um lugar em competições internacionais na temporada 2019/2020 são reduzidas.

Com 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas), o Espanyol iniciou a disputa da trigésima sexta rodada na décima posição distante seis pontos do Athletic Bilbao. Com nove pontos ainda em disputa, a matemática indica que a reversão da situação é possível. A realidade, contudo, diz que essa possibilidade é desprezível.

Como mandante, os resultados do Espanyol até abrem a chance de que seus torcedores tenham esse sonho. No ranking de LaLiga que só leva em consideração os resultados das equipes em seus domínios, o time de Barcelona é o sétimo colocado. Ganhou 30 (nove vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo assinalado 23 gols e sofrido 22.

Na reta final, terá o Real Sociedad (casa) na jornada final e visitará o Leganés. Porém, ainda que vença todos os seus compromissos ainda terá que torcer por tropeços de rivais que estão acima da tabela de classificação.
Tem, ao menos, que cumprir a sua parte nessa tarefa. Para o jogo deste sábado, não deverá contar nessa missão com os defensores Naldo (13 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, um gol) e Roberto Rosales (18 jogos, um gol); do meio-campista David Lopez (21 jogos, sem gol); e do atacante Pablo Piatti (20 jogos, um gol), que estão aos cuidados do departamento médico.

A forma atual do Atlético de Madrid

Um ponto em três rodadas. É tudo o que o Atlético de Madrid precisa para confirmar matematicamente a conquista do vice-campeonato espanhol na edição 2018/2019 de LaLiga. Com 74 pontos (22 vitórias, oito empates e cinco derrotas), o time tem nove pontos de frente em relação ao Real Madrid, terceiro colocado.

A possibilidade de que isso não aconteça é inexistente. Tanto pelo desempenho regular do Atlético, que venceu suas quatro últimas partidas, quanto pelos resultados ruins do Real, que nas que no mesmo período só ganhou uma vez, empatou dois jogos e sofreu uma derrota.

Assim, para o time comandado por Diego Simeone os encontros finais servem apenas para cumprir a tabela pré-estabelecida. Para o duelo deste sábado, o atacante Diego Costa (16 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, dois gols), suspenso, segue de fora. Contundidos, os defensores José Maria Gimenez (21 jogos, sem gol) e Lucas (14 jogos, um gol); e o atacante Borja Moreno (um jogo, um gol) também não devem atuar.

Prognóstico final para Espanyol x Atlético de Madrid

O próprio Espanyol tem mostrado com sua postura conformada nas últimas partidas que não acredita em suas chances de conseguir um lugar na Europa League, o que concede ao jogo deste sábado um ar de amistoso. Assim, o prognóstico no empate no confronto com o Atlético de Madrid pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019 acaba sendo boa opção para palpite.

Prognóstico Espanyol x Atlético de Madrid:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h24 de 2/5/2019