Espanyol vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Espanyol x Alavés

Nosso palpite: Espanyol vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Espanyol x Alavés

Caberá a Espanyol e Alavés a missão de tirar os torcedores mais cedo da cama para assistir ao encontro que abrirá neste sábado, 13 de abril, a trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2018/2019. O duelo terá como cenário o estádio RCDE, em Barcelona. A previsão é de que a bola comece a rolar às 8h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam sete jornadas para a conclusão da agenda de LaLiga, que leva os quatro primeiros colocados para a disputa da próxima temporada da Liga dos Campeões. Quem terminar na quinta e sexta posições terá a oportunidade de participar da Liga Europa. Os três últimos colocados pegam o elevador direto para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Espanyol

Diante de todas essas opções, o Espanyol está na zona morta da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e 13 derrotas), ocupa a décima terceira posição. Não tem condições reais de brigar por vagas em torneios europeus. Esse pelotão é fechado pelo Valencia, que tem oito pontos a mais. Embora a diferença seja matematicamente reversível. Na prática, trata-se de possibilidade altamente improvável.

O mesmo raciocínio pode ser aplicado em relação à ameaça de rebaixamento. A equipe da Catalunha tem frente de oito pontos na comparação com o Villarreal, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Com 21 pontos em disputa, existe a chance de reversão. Mas o baixo padrão de pontuação da ‘turma do fundão’ faz com que essa hipótese seja desprezada.

Como mandante, o desempenho do Espanyol é significativamente melhor. Quando são considerados apenas os resultados das equipes em seus domínios, o time aparece na nona colocação no ranking. Dos 45 pontos que disputou no estádio RCDE, faturou 26 (oito vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado 20 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Para o encontro deste sábado, há dúvidas em relação ao aproveitamento do meio-campista David Lopez (21poartidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol); e dos atacantes Facundo Ferreyra (seis jogos, um gol) e Pablo Piatti (20 jogos, um gol), que estão em processo de recuperação de lesão.

A forma atual do Alavés

O Alavés já esteve na zona de classificação para Liga dos Campeões, da Liga Europa, saiu do bloco, voltou e, agora, saiu de novo. Fruto de ter conseguido somente um ponto (duas derrotas e um empate) nas últimas três rodadas.

Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e dez derrotas), o oscilante Alavés ocupa o sétimo lugar na classificação de LaLiga. Está somente um ponto atrás do Valencia. Tem, dessa maneira, a possibilidade de voltar ao G6 em caso de vitória contra o Espanyol, ainda que temporariamente.

Seu desempenho como visitante, todavia, é ligeiramente inferior. O time é o oitavo colocado nesse quesito no Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou longe de seus domínios, acumulou 20 (seis vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 25.

As dúvidas por problemas de lesão para o confronto deste sábado em Barcelona são o defensor Guillermo Maripan (22 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, dois gols) e o atacante Burgui (16 jogos, um gol).

Prognóstico final para Espanyol x Alavés

Embora apresente um padrão de jogo inferior, o Espanyol tem sido bem mais constante que o Alavés ao longo da temporada. Contando com o fator casa, o prognóstico em seu sucesso parece ser a opção mais adequada para o encontro que da a largada na trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol edição 2018/2019 neste sábado.

Prognóstico Espanyol x Alavés:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 16h15 de 10/4/2019