Alfredo Di Stefano

UEFA Nations League A Grp. 4

06/09/2020

15:45

Spain
Ukraine
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 15:40.

As informações e o palpite para Espanha x Ucrânia

Após arrancar um empate contra a Alemanha no último lance do confronto, a Espanha faz neste domingo, 6 de setembro, sua primeira partida em casa na versão 2020/2021 da Liga das Nações. Como parte da programação da segunda jornada do grupo 4, a Fúria vai receber a Ucrânia no estádio Alfredo di Stéfano, em Madrid. A partida tem início marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Espanha

O reinício do trabalho de Luis Enrique no comando da seleção espanhola mostrou a tentativa de manter os padrões de controlar a posse de bola o maior tempo possível. Mesmo atuando a Alemanha, em sua casa, que também é adepta do mesmo estilo, a Fúria levou a melhor nesse quesito (57%). Foi superior no número de oportunidades de finalização criadas (11 a 10). Contudo, pecou na hora da qualidade. Os germânicos levaram a melhor nos arremates certos (7 a 5).

A precisão de Timo Werner deixou a Alemanha em vantagem aos seis minutos da etapa final. Os espanhóis mostraram poder de reação, insistiram até o segundo final e no último lance da partida, aos 51 minutos, chegaram à igualdade através de Gaya. Com isso, estenderam sua invencibilidade para 12 confrontos. Foram nove vitórias e três empates desde novembro de 2018.

Para o confronto deste domingo, é bastante provável que Luis Enrique promova uma significativa mudança na escalação dando chance ao maior número possível de atletas chamados. Ele convocou para os confrontos os seguintes jogadores:

Goleiros: De Gea, Kepa e Unai Simón;

Defensores: Jesús Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Pau Torres, Diego Llorente, Gayá, Reguilón e Eric García.

Meio-campistas: Fabián Ruiz, Thiago, Busquets, Rodri, Mikel Merino, Dani Olmo e Oscar Rodríguez.

Atacantes: Rodrigo, Oyarzabal, Adama Traoré, Asensio, Ansu Fati e Ferran Torres.

Provável escalação da Espanha

 

Espanha na temporada atual


A forma atual da Ucrânia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Foi em grande estilo a estreia da Ucrânia na divisão de elite da Liga das Nações da Europa. Os ucranianos, que subiram da Liga B, superaram na quinta-feira, 3 de setembro, a Suíça, por 2 a 1. O encontro foi disputado em Lviv. Os donos da casa abriram o marcador aos 14 minutos da primeira fase. Yarmolenko marcou. Os suíços igualaram o placar antes do intervalo. Seferovic balançou a rede aos 41 minutos. O tento da vitória foi de autoria de Zinchenko, aos 23 minutos da fase final.

No caso dos ucranianos, ter a bola nos pés está longe de ser um prioridade. Contaram com a pelota por 39% do tempo. Mesmo assim, foram mais eficientes na criação de chances de mandá-la contra a meta rival. Tiveram 14 oportunidades contra 9 dos suíços. Também foram bastante superiores no quesito arremates certos: 4 a 1. Assim, o vitória foi mais do que justificada.

A equipe entrará em campo defendendo uma invencibilidade de 11 partidas. Desde novembro de 2019 registrou sete vitórias e quatro empates. O técnico Andy Andriy Shevchenko, ao contrário de seu rival, deve manter a base utilizada no primeiro jogo. Até por não ter tantas opções.

Provável escalação da Ucrânia

 

Ucrânia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Espanha x Ucrânia:

A Espanha sinaliza que vai usar a competição com laboratório pensando mais na Euro 2020, que será realizada no ano que vem. A Ucrânia, embora inferior de preparação, está em estágio mais avançado de preparação. Dessa maneira, o prognóstico no empate parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo para o encontro da segunda rodada da edição 2020/2021 da Liga A da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Espanha x Ucrânia:


Promoções

Dicas de aposta