Alfredo Di Stefano

UEFA Nations League A Grp. 4

10/10/2020

15:45

Spain
Switzerland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 15:43.

As informações e o palpite para Espanha x Suíça

Em confronto pela terceira rodada da edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa, a Espanha recebe a Suíça neste sábado, 10 de outubro, no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid. Com início previsto para 15h45 (horário de Brasília), o encontro faz parte do grupo 4 da Liga A, que tem ainda as seleções de Ucrânia e Alemanha. 

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Espanha

Os espanhóis estão na liderança da chave depois dos jogos da rodada dupla de setembro com quatro pontos ganhos. Ucrânia (três), Alemanha (dois) e Suíça (um) vêm a seguir. A Espanha sua estreia contra a Alemanha. Mesmo fora de seus domínios colheram o empate, por 1 a 1, com um gol de Gaya no último lance da partida. Marcou aos 51 minutos da fase final. Contudo, colocou justiça no placar em um duelo que foi equilibrado.

Equilíbrio não houve no confronto seguinte, o primeiro da Espanha em casa. Contra a Ucrânia, a Fúria justificou seu apelido. Goleou por 4 a 0. Na etapa inicial, abriu vantagem de três tentos em apenas 32 minutos. Com 67% de posse de bola ao longo da partida, construiu 24 oportunidades de finalização mandando dez delas na direção certa. Os ucranianos foram capazes de conseguir somente três arremates, sendo três no alvo.

Na preparação para a segunda rodada dupla, que terá na terça-feira, 13 de outubro partida contra a Ucrânia, fora de casa, a Espanha fez na quarta-feira, 7 de outubro, amistoso contra Portugal, em Lisboa. Ficou na igualdade sem gols. O técnico Luis Enrique aproveitou o jogo para fazer experiências. Deixou de lado uma série de atletas considerados titulares.

Provável escalação da Espanha

 

Espanha na temporada atual


A forma atual da Suíça

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Suíça teve os ucranianos como rivais na estreia da versão 2020/2021 da Nations League versão Uefa. Foi batida, fora de casa, por 2 a 1. Na etapa inicial, logo aos 14 minutos, Yarmolenko marcou para os mandantes. Seferovic igualou aos 41 minutos. Na fase final, contudo, Zinchenko definiu colocando a bola na rede aos 23 minutos.

Resultado que acabou sendo justo pela falta de vontade de buscar a vitória da Suíça, que criou somente nove chances de arremate. Fez o gol na única finalização certa. Os donos da casa foram um pouco melhores. Tiveram 14 oportunidades. Mandaram quatro delas no alvo.

Na segunda partida, em casa, a Suíça jogou bem melhor contra a Alemanha. Mas não passou do 1 a 1. Os visitantes marcaram aos 14 minutos da etapa inicial com Gundogan. Os suíços igualaram aos 13 minutos da fase final com Widmer. Criara mais chances de finalização (20 a 14) e acertaram mais (6 a 4) o alvo.

Na preparação para o jogo contra a Espanha, foram derrotados, por 2 a 1, pela Croácia em amistoso na quarta-feira, 7 de outubro. Saíram na frente e levaram a virada.

Provável escalação da Suíça

 

Suíça na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Espanha x Suíça:

Ainda que passe por um processo de renovação, a Espanha tem potencial técnico bastante superior ao da Suíça e, por isso, em o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste sábado pela terceira rodada da Liga A, a divisão principal da Liga das Nações da Europa edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Espanha x Suíça:


Promoções

Dicas de aposta