Espanha vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Espanha x Malta

Nosso palpite: Espanha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Espanha x Malta

Com lugar garantindo na fase final da Euro 2020, a seleção da Espanha cumpre tabela nas eliminatórias para Euro 2020 nesta sexta-feira, 15 de novembro, contra Malta. O encontro, que é parte da programação da nona – penúltima – jornada do torneio será realizado no estádio Ramón de Carranza, em Cádiz, na Espanha. O início do duelo está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo F, que tem os espanhóis no topo da tabela de classificação com 20 pontos. São cinco a mais que os suecos, vice-líderes. A briga pela segunda vaga envolve ainda a Romênia, terceira colocada com 14 pontos, e a Noruega, que tem 11 pontos e está em quarto lugar. Fora da batalha, Ilhas Faroe e Malta compartilham o quinto posto com três pontos.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Espanha

Depois de enfileirarem sete vitórias, lista que começou com o 1 a 0 marcado em amistoso contra a Bósnia e Hezergovina, e abraçou a seis primeiras partidas das eliminatórias para Euro 2020, a Fúria desacelerou na jornada dupla de confrontos em outubro.

Ficou nos empates por 1 a 1, ambos fora de casa, contra Noruega e Suécia. O bastante para garantir a vaga com duas rodadas de antecipação. Agora, poderá usar os dois jogos finais como forma de preparação para fase final dentro do intenso programa renovação que tem sido feito desde a eliminação na Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Além da seleção de Malta, a Espanha vai enfrentar na jornada final a equipe da Romênia, em duelo que também será realizado em solo espanhol.

A forma atual de Malta

Malta tinha um único objetivo possível na batalha das eliminatórias para Euro 2020 que era tentar evitar terminar ficar na lanterna do grupo. Salvo uma grande zebra nas jornadas finais, a batalha foi perdida.

Em seu mata-mata particular com as Ilhas Faroe, levou a pior. Até venceu o jogo em casa por 2 a 1. Porém, no confronto na casa dos rivais acabou perdendo por 1 a 0. Assim, ao final da disputa, se ambos terminarem com três pontos ganhos, ficará para trás.

Isso por ser o confronto direto o primeiro critério de desempate. Acabará levando desvantagem no critério do gol marcado fora de casa. A única esperança é tentar pontuar contra a Espanha ou diante da Noruega, em seus domínios, na jornada final. Algo improvável para uma equipe que perdeu as últimas sete partidas.

Prognóstico e palpite final para Espanha x Malta

Não há margem para prognóstico de risco no confronto. O palpite na vitória da Espanha sobre Malta é a opção mais adequada para o encontro pela penúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Espanha x Malta:

Cotação de 1,01* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h46 de 11/11/2019