National Football Stadium

UEFA Nations League B Grp. 2

04/09/2020

15:45

Slovakia
Czech Republic
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/09/2020 15:40.

As informações e o palpite para Eslováquia x República Checa

A Eslováquia recebe a República Checa no estádio Tehelné pole, em Bratislava, nesta sexta-feira, 4 de setembro, em encontro que faz parte da primeira rodada da versão 2020/2021 da Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa. As seleções estão no grupo 2, que também conta com Escócia e Israel. O início do confronto está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão da Uefa Nations League tem 16 participantes. Eles foram divididos em quatro chaves. Vão se enfrentar em rodadas de ida e volta. Ao final das seis jornadas, o primeiro colocado terá acesso garantido para Liga A, a Primeira Divisão. O último de cada grupo será rebaixado para Liga C, a Terceira Divisão do torneio.

O desempenho recente da Eslováquia

A Eslováquia fracassou em sua primeira participação na disputa. Na temporada 2018/2019 da Uefa Nations League, ficou na terceira – última – posição do grupo 1. Somou apenas três pontos (uma vitória e três derrotas) sendo, assim, superada por Ucrânia (nove pontos) e a República Checa (seis pontos). Deveria, dessa maneira, ter sido rebaixada para Liga C, a Terceira Divisão. Isso, no entanto, não aconteceu. Como o número de disputantes subiu de 12 para 16, teve sua queda revertida.

A equipe fracassou também nas eliminatórias para Euro 2020. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas), encerrou sua participação na terceira posição do grupo E. As vagas ficaram com Croácia (17 pontos) e País de Gales (14). Contudo, seu posicionamento na Liga das Nações da Europa acabou permitindo que mantivesse as esperanças de classificação.

Vai disputar a repescagem em 8 de outubro. A partida será contra a Irlanda. Se superar esse estágio, ainda terá que encarar mais um duelo para conseguir o lugar na fase final do torneio. Será contra o vencedor de Bósnia e Herzegovina e Irlanda do Norte. Essa partida está pré-agendada para 12 de novembro.

Provável escalação da Eslováquia

 

Eslováquia na temporada atual


A forma atual da República Checa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A República Checa não fez uma grande participação na edição inauguração da Liga das Nações da Uefa. Estava na Liga B e dela não saiu. Porém, não precisou de manobras de bastidores para isso. Os seis pontos (duas vitórias e duas derrotas) que lhe renderam o segundo lugar no grupo 1 lhe renderiam esse direito mesmo que o número de participantes não foram ampliados.

Também garantiu, dentro das quatro linhas, a classificação direta para Euro 2020. Fez isso ao conquistar o segundo lugar do grupo A das eliminatórias. Com uma reação na reta final, superou Kosovo, que ficou boa parte da disputa na vice-liderança da chave, ao alcançar 15 pontos (cinco vitórias e três derrotas). A primeira vaga ficou com a Inglaterra (21 pontos). Os kosovares, com 11 pontos tiveram que se conformar com o terceiro posto.

Os checos foram colocados no grupo D da fase final da Euro 2020, que será disputada entre os meses de junho e julho de 2021. Novamente terá a Inglaterra como companheira de chave, além da Croácia. O último integrante do grupo será definido na repescagem.

Provável escalação da República Checa

 

República Checa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Eslováquia x República Checa:

Dono de um elenco com maior qualidade técnica, a República Checa tem o prognóstico em seu sucesso diante da Eslováquia o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela primeira rodada da versão 2020/2021 da Liga B da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Eslováquia x República Checa:


Promoções

Dicas de aposta