Eslováquia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Eslováquia x País de Gales

Nosso palpite: Eslováquia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Eslováquia x País de Gales

Depois de passar da depressão para euforia, a Eslováquia recebe a equipe do País de Gales nesta quinta-feira, 10 de outubro, na tentativa de sobreviver em sua luta por um lugar na Euro 2020. O encontro, que faz parte da programação da sétima das dez jornadas previstas pelas eliminatórias do torneio, será realizado no estádio Antona Malatinského, em Trnava, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

As seleções estão no embolado grupo E, que tem a Croácia na ponta com dez pontos. A vice-liderança é dividida entre húngaros e eslovacos com nove. Com seis pontos e um jogo a menos estão os galeses na quarto posto. Fora da briga pelas vagas está a equipe do Azerbaijão, quinta colocada, com um ponto.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Eslováquia

Na rodada dupla de jogos pelas eliminatórias em setembro, os eslovacos viram suas chances de classificação serem dizimadas ao serem goleados, em casa, pelos croatas, por 4 a 0. Um duro baque para um time que fazia dos resultados como mandante a base de sua campanha.

A reação, no entanto, não tardou. Na partida seguinte, diante da Hungria, no estádio do rival, que podia assumir a liderança, conseguiu voltar para casa com três pontos na conta e esperanças renovadas de classificação.

Na reta final, terá dois jogos como mandante. O desta quinta-feira contra País de Gales e o confronto contra a já eliminada equipe de Azerbaijão na jornada final em novembro. Na nona rodada visitará os croatas em busca de revanche. Na jornada de número oito estará de folga. Aproveitará a data livre para fazer amistoso contra o Paraguai no domingo, 13 de outubro.

A forma atual do País de Gales

Embora estejam em desvantagem na pontuação em relação aos rivais que lutam pela classificação, os galeses já tiveram a folga que lhes cabia no segundo turno das eliminatórias para Euro 2020. Isso significa que terá quatro jogos por realizar nas duas jornadas duplas restantes enquanto os rivais terão uma jornada de folga no período.

Não é a única vantagem. Há também um benefício na ordem dos jogos. Ao menos no campo da teoria. Dos dois jogos que terá como visitante, um deles será contra o time mais fraco do grupo. A partida contra a seleção do Azerbaijão, agendada para 16 de novembro, potencializa suas chances de somar pontos como visitante.

Como mandante, terá os rivais diretos Croácia no domingo, 13 de outubro, e a Hungria, na décima e última jornada da seletiva. Assim, a Eslováquia acaba sendo o obstáculo maior nessa batalha.

Prognóstico e palpite final para Eslováquia x País de Gales

Embora a teoria seja benéfica para os galeses, a prática não tem sido. O time não tem feito boas apresentações mesmo em suas vitórias. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso da Eslováquia parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela sétima jornada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Eslováquia x País de Gales:

Cotação de 2,45* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h10 de 8/10/2019