Anton Malatinsky

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. H

27/03/2021

16:45

Slovakia
Malta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 16:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 16:40.

As informações e o palpite para Eslováquia x Malta

Eslováquia e Malta têm seus caminhos cruzados neste sábado, 27 de março, em confronto que faz parte da programação da segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O ponto de encontro será o estádio Antona Malatinského, em Trnava. A previsão é de que bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo H, que tem Rússia e Eslovênia na liderança com três pontos ganhos. Os eslovacos estão logo atrás, ao lado dos cipriotas, com um ponto. Malta divide a lanterna com a Croácia. Ainda não pontuaram.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Eslováquia

Será o primeiro jogo dos eslovacos em casa. A equipe fez sua estreia na disputa enfrentando os cipriotas em solo adversário. Ficou no empate sem gols na quarta-feira, 24 de março. Não mostrou ambição para voltar para seus domínios com mas de um ponto. Na realidade, a igualdade pareceu ser um bom resultado a partir do que aconteceu nas quatro linhas.

Mesmo tendo a posse de bola pela maior parte do tempo (60%), a Eslováquia utilizou a troca de passes (554, sendo 464 certos) como forma de se defender. Com passes laterais e sem objetividade, visava, em quando estava com a pelota, prioritariamente evitar que a equipe do Chipre tivesse oportunidade de criar chances de arremate.

Pouco buscou o gol. Foram somente sete chances de finalização, sendo que três delas tiveram a direção certa. Os donos da casa, com menos tempo com a bola, dispararam 11 arremates. Quatro deles foram no alvo. Os eslovacos aturam com uma formação com quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes. Porém, esses últimos constantemente se juntavam aos meio-campistas formando um bloqueio para evitar a progressão do Chipre. Para o duelo deste sábado, muito provavelmente terão mais liberdade para avançar.

Provável escalação da Eslováquia

 

Eslováquia na temporada atual


A forma atual de Malta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Mesmo com recursos técnico bem mais limitados que a Eslováquia e diante de um rival mais forte, a Rússia, a seleção de Malta adotou uma postura até mais corajosa no confronto. Fez uma partida que pode ser considerada boa dentro de seus padrões, mas acabou derrotada pelos russos por 3 a 1.

Os visitantes abriram o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo com Dzyuba. Ampliaram aos 35 minutos com gol do brasileiro naturalizado Mário Fernandes. Porém, acabaram se acomodando na fase final, o que permitiu que Malta assumisse o controle da partida. Na fase final, praticamente dividiu o tempo de posse de bola com os russos (49% a 51%), finalizou mais vezes (7 a 3) e acertou o alvo no maior número de oportunidades (3 a 1).

Conseguiu diminuir sua desvantagem. Fez isso aos 11 minutos com Mbong. Chegou até mesmo a ensaiar uma pressão. Porém, no final das contas, faltou qualidade. No único arremate certo da Rússia, o terceiro gol foi alcançado. Obra de Sobolev, que saiu do banco de reservas, aos 45 minutos. Malta utilizou uma formação com três zagueiros, quatro meio campistas fundamentalmente dedicados à proteção defensivas, dois meias que ajudavam na marcação e que faziam a ligação com o único atacante.

Provável escalação de Malta

 

Malta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Eslováquia x Malta:

Contra a seleção de Malta, a expectativa é de que a Eslováquia adote uma postura mais ofensiva. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Eslováquia x Malta:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta