National Football Stadium

UEFA Nations League B Playoff

08/10/2020

15:45

Slovakia
Ireland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 15:41.

As informações e o palpite para Eslováquia x Irlanda

Depois de ver escapar a classificação para Euro 2020 por um ponto, a Eslováquia tem uma segunda chance nos playoffs. Vai receber na fase semifinal da repescagem a Irlanda nesta quinta-feira, 8 de outubro, no estádio Tehelné pole, em Bratislava. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A definição é feita em jogo único. Em caso de igualdade, o regulamento prevê a realização de prorrogação de 30 minutos. Prevalecendo o empate, a decisão acontecerá através de cobranças de pênalti. O ganhador enfrentará na final, marcada para 12 de novembro, como visitante, o vencedor de Bósnia e Herzegovina e Irlanda do Norte.

A edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa, que foi adiada para 2021, não terá sede fixa. A princípio, os jogos serão distribuídos por 12 países. Vinte seleções se classificaram através das eliminatórias. Os playoffs (repescagem) definirão os quatro últimos participantes. Eles foram formados através dos 16 campeões de grupos da edição inaugural da Liga das Nações da Europa. Em caso de a equipe em questão ter conseguido a vaga através das eliminatórias, foi chamada a próxima na fila.

O desempenho recente da Eslováquia

Os eslovacos acumularam 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas) no grupo E das eliminatórias para Euro 2020. Suficiente apenas para que ficassem na terceira posição da tabela de classificação. Viram, dessa maneira, a Croácia, líder com 17 pontos, e País de Gales, segundo colocado com um ponto a mais, ficarem com as vagas diretas na fase final da Eurocopa.

Nem deveriam ter conseguido a vaga via Liga das Nações da Europa uma vez que na versão 2018/2019, a primeira do torneio, ficaram na terceira – última – posição do grupo 1 da Liga B a Segunda Divisão. Com três pontos (uma vitória e três empates), os eslovacos foram superados pela Ucrânia (nove pontos) e República Checa (seis pontos). Deveriam ter sido rebaixados para Liga C.

Acabaram, contudo, sendo duplamente beneficiados. Na Euro 2020, foram ajudados pela classificação das equipes que ficaram a cima na Liga das Nações da Europa e, dessa maneira, ganharam a chance de participar da repescagem. De quebra, com a mudança do regulamento do torneio, que passou a ter 16 em vez de 12 seleções em suas divisões de elite, acabou permanecendo na Liga B.

Fez em setembro passado sua estreia na edição 2020/2021. Em casa, perdeu por 3 a 1 da República Checa. Como visitante, ficou no 1 a 1 com Israel. Após o duelo com os irlandeses vai participar de uma nova jornada dupla. No dia 11 irá visitar a Escócia. No dia 14 receberá Israel.

Provável escalação da Eslováquia

 

Eslováquia na temporada atual


A forma atual da Irlanda

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Irlanda ficou na terceira posição do grupo D das eliminatórias para Euro 2020. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), viu as vagas na competição irem para Suíça (17 pontos) e Dinamarca (16).

Porém, viu sua senha para os playoffs ser chamada mesmo tendo ficado na terceira – última – posição do grupo 4 da Liga B da edição 2018/2019 da Liga das Nações da Europa. Com dois pontos (dois empates e duas derrotas), foi superada por Dinamarca (oito pontos) e País de Gales (seis). Como tanto dinamarqueses quanto galeses ganharam vaga direta na Eurocopa, teve sua vaga assegurada na repescagem.

Também se manteve na Segunda Divisão do torneio continental. Iniciou a disputa da temporada 2020/2021 com o empate, por 1 a 1, fora de casa com a Bulgária. Na sequência, atuando como mandante, a Irlanda foi batida pela Finlândia por 1 a 0.

Provável escalação da Irlanda

 

Irlanda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Eslováquia x Irlanda:

Nem Eslováquia nem Irlanda são capazes de inspirar confiança. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs que vão definir os últimos classificados para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Eslováquia x Irlanda:


Promoções

Dicas de aposta