Hampden Park

UEFA Nations League B Grp. 2

04/09/2020

15:45

Scotland
Israel
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/09/2020 15:40.

As informações e o palpite para Escócia x Israel

O Hampden Park, em Glasgow, será o palco nesta sexta-feira, 4 de setembro, do encontro envolvendo Escócia e Israel pela jornada de inauguração da Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa. As seleções fazem parte do grupo 2, que conta também com República Checa e Eslováquia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão da Uefa Nations League tem 16 participantes. Eles foram divididos em quatro chaves. Vão se enfrentar em rodadas de ida e volta. Ao final das seis jornadas, o primeiro colocado terá acesso garantido para Liga A, a Primeira Divisão. O último de cada grupo será rebaixado para Liga C, a Terceira Divisão do torneio.

O desempenho recente da Escócia

Os escoceses são novatos da Liga B. Conseguiram o acesso para Segunda Divisão do torneio ao ficarem no topo da tabela de classificação do grupo 1 da Liga C na temporada 2018/2019 da Uefa Nations League. Acumularam nove pontos (três vitórias e uma derrota) superando Israel (seis pontos) e Albânia (três pontos).

O resultado ajudou duplamente a Escócia. Além de colocar a seleção um degrau acima no torneio ainda permitiu que pudesse continuar sonhando com um lugar na Euro 2020, que foi adiada para 2021. Nas eliminatórias para a disputa, não conseguiu a vaga. Com 15 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas) terminou na terceira posição do grupo I, que teve Bélgica (30 pontos) e Rússia (24 pontos) como classificadas.

A vitória em seu grupo na Liga das Nações da Europa permitiu que a Escócia participe da repescagem que vai definir os últimos quatro participantes da Euro 2020. Disputará em 8 de outubro uma partida de vida ou morte também com Israel. Se avançar, fará o duelo final com o ganhador de Noruega e Sérvia em 12 de novembro.

texto aqui

Provável escalação da Escócia

 

Escócia na temporada atual


A forma atual de Israel

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao ficar em segundo lugar no grupo 1 da Terceira Divisão da Liga das Nações da Europa 2018/2019, Israel deveria, em princípio, permanecer na Liga C. Porém, acabou beneficiada pelo inchaço do torneio, que viu a Liga A passar de 12 para 16 participantes e teve o processo repetido na Liga B. Dessa maneira, pegou o elevador e passou para o andar de cima, mesmo não tendo merecido isso dentro de campo.

Foi também como ‘herdeiro’ de lugares de outras seleções, que alcançaram a classificação para Euro 2020 nas eliminatórias e tinham ainda vaga via Nations League que pode continuar sonhando com a chance de participar da disputa. Nas quatro linhas, até começou bem, mas despencou na reta final com quatro derrotas nas últimas cinco partidas.

Dessa maneira, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas), acabou na quinta – penúltima – posição do grupo G, atrás de Polônia (25 pontos) e Áustria (19), classificadas, além de Macedônia do Norte (14) e Eslovênia (14). Superou apenas a Letônia (três).

Provável escalação de Israel

 

Israel na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Escócia x Israel:

A Escócia mostrava uma trajetória de evolução no momento em que o calendário de jogos entre seleções foi interrompido. Ao contrário de Israel. Por isso, o prognóstico no sucesso dos escoceses é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela jornada de abertura da edição 2020/2021 da Liga B da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Escócia x Israel:


Promoções

Dicas de aposta