Hampden Park

UEFA Nations League C Playoff

08/10/2020

15:45

Scotland
Israel
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 15:41.

As informações e o palpite para Escócia x Israel

Depois de uma ‘prévia’ em setembro, na qual se enfrentaram e empataram pela Liga das Nações da Europa, Escócia e Israel travam uma batalha nesta quinta-feira, 8 de outubro, em duelo de vida ou morte pelos playoffs da Euro 2020. O encontro pelas semifinais será realizado no estádio Hampden Park, em Glasgow, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

A definição é feita em jogo único. Em caso de igualdade, o regulamento prevê a realização de prorrogação de 30 minutos. Prevalecendo o empate, a decisão acontecerá através de cobranças de pênalti. Quem sobreviver fará a disputa final, em 12 de novembro, fora de casa, contra o ganhador de Noruega e Sérvia.

A edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa, que foi adiada para 2021, não terá sede fixa. A princípio, os jogos serão distribuídos por 12 países. Vinte seleções se classificaram através das eliminatórias. Os playoffs (repescagem) definirão os quatro últimos participantes. Eles foram formados através dos 16 campeões de grupos da edição inaugural da Liga das Nações da Europa. Em caso de a equipe em questão ter conseguido a vaga através das eliminatórias, foi chamada a próxima na fila.

O desempenho recente da Escócia

A Escócia ficou na terceira posição da chave I das eliminatórias para Euro 2020. Somou 15 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas). Bem abaixo de Bélgica (30 pontos) e Rússia (24), que ficaram com os lugares reservados no torneio para o grupo.

Os escoceses contavam, no entanto, com uma rede de segurança. Entraram na disputa sabendo que teriam como ‘plano B’ os playoffs uma vez que haviam conquistado o primeiro lugar do grupo 1 da Liga C, a Terceira Divisão da Liga das Nações da Europa edição 2018/2019. Somaram nove pontos (três vitórias e um empate) no grupo que teve também Israel (seis pontos) e Albânia (três pontos).

O título permitiu que subisse para a Segunda Divisão da competição, que teve sua versão 2019/2020 aberta em setembro passado. Além do empate, em casa, contra os israelenses, a Escócia enfrentou a República Checa. Na casa dos rivais, marcou 2 a 1 assumindo a liderança de seu grupo. Depois do novo duelo com os israelenses retomará a disputa da Liga das Nações encarando a Eslováquia no dia 11 e a República Checa no dia 14. Ambas em casa.

Provável escalação da Escócia

 

Escócia na temporada atual


A forma atual de Israel

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os israelenses nem ficaram perto da zona de classificação para Euro 2020 através das eliminatórias. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas), ficaram na quinta – penúltima – posição do grupo G, que teve a Polônia (25 pontos) e Áustria (19) como classificadas.

Também não contaria com direito de participar da repescagem via Liga das Nações da Europa. Porém, com a abertura de vagas graças à classificação de seleções que foram campeãs de seus grupos através das eliminatórias, acabou herdando um lugar nos playoffs. Mas não só isso. Também se beneficiou do inchaço do torneio, que passou a ter 16 em vez de 12 participantes nas ligas A e B. Assim, acabou subindo para Segunda Divisão.

Em setembro, além do empate por 1 a 1, fora de casa, contra os escoceses na estreia da edição 2020/2021 da League B, repetiu o marcador na segunda partida. Recebeu os eslovacos. Depois do duelo decisivo pelos playoffs da Euro 2020 vai encarar a República Checa, como mandante, em 11 de outubro, e a Eslováquia, fora de casa, no dia 14.

Provável escalação de Israel

 

Israel na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Escócia x Israel:

Embora tenha empatado o teste de setembro, a Escócia se mostrou superior a Israel e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é indicado como palpite para o encontro desta quinta-feira pelas semifinais dos playoffs que vão definir os últimos classificados para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Escócia x Israel:


Promoções

Dicas de aposta