Escócia vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Escócia x Chipre

Nosso palpite: Escócia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Escócia x Chipre

Em pé de igualdade na tabela de classificação das eliminatórias para Euro 2020, as seleções de Escócia e Chipre têm seus caminhos cruzados neste sábado, 8 de junho. O confronto é parte da programação da terceira rodada do torneio. Será realizado no estádio Hampden Park, em Glasgow, na Escócia, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo I, que tem a Bélgica na liderança isolada com seis pontos. Quatro seleções, com três pontos, dividem a segunda colocação. Além de escoceses e cipriotas, fazem parte desse bloco cazaques e russos. Sem pontuar, San Marino está na última posição.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Escócia

Chegar ao final da primeira rodada dupla das eliminatórias para Euro 2020, que foi disputada em março, com três pontos certamente não era o plano dos escoceses. Em um grupo onde a Bélgica é favorita disparada, a Escócia figura como candidata a disputar com a Rússia a segunda vaga.

Dessa maneira, a derrota, por 3 a 0, para a equipe de Cazaquistão, na partida de estreia foi surpreendente. Não apenas pelo marcador dilatado, mas pela atuação fraca dos escoceses, que mesmo tendo levado dois gols nos primeiros dez minutos, não mostraram qualquer poder de reação. Acertaram somente dois chutes na direção do gol adversário ao longo de todo o confronto.

Mesmo diante de San Marino, a pior seleção da Europa, a vitória de 2 a 0, ainda que tenha rendido os três pontos considerados obrigatórios diante de um time tão fraco, foi alvo de críticas. Esperava-se um placar bem mais dilatado. Nesse caso, os escoceses bem que tentaram. Buscaram 22 finalizações e acertaram seis no alvo. Faltou qualidade.

Na rodada dupla de junho, além do Chipre, a Escócia vai enfrentar a Bélgica, em Bruxelas, em 11 de junho.

A forma atual de Chipre

No caso dos cipriotas, não houve surpresas. A estreia contra San Marino saiu dentro do planejamento. Em casa, vitória por goleada de 5 a 0. Foram 31 tentativas de finalização, dez no alvo e cinco no fundo da rede, sendo que duas delas originárias de cobranças de pênalti. O sistema defensivo não permitiu sustos. Os rivais tentaram somente duas finalizações e apenas uma delas forçou o goleiro a trabalhar.

No segundo jogo, novamente atuando na condição de mandante, derrota dentro do que se poderia esperar. Diante dos favoritos belgas, por 2 a 0, em confronto decidido logo no começo. Os visitantes marcaram seus gols antes dos 20 minutos e, então, passaram a administrar a vantagem. Os cipriotas nem forçaram em busca da reação. Foram somente sete tentativas de finalização. Uma delas no alvo. Usaram os 45% de posse de bola com o intuito principal de evitar uma goleada. Atingiram o objetivo.

Agora, terão dois jogos como visitante. Depois da Escócia, visitarão a Rússia em 11 de junho.

Prognóstico final para Escócia x Chipre

Por mais que não tenham inspirado confiança na primeira jornada dupla das eliminatórias, em março, os escoceses, atuando em casa, fazem com que o prognóstico em seu sucesso seja a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado valendo vaga para Euro 2020.

Prognóstico Escócia x Chipre:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h50 de 7/6/2019