Kazim Karabekir Stadium

Super Lig

24/10/2020

13:00

Erzurum BB
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/10/2020 12:56.

As informações e o palpite para Erzurum x Galatasaray

Depois de ganhar um período de ‘férias’ no Campeonato Turco, o Erzurum volta ao trabalho neste sábado, 24 de outubro, contra um Galatasaray já atravessando sua primeira crise da temporada 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Kâzım Karabekir, em Erzurum. Faz parte da programação da sexta rodada da SuperLig. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Erzurum

A tabela do Campeonato Turco fez com que o Erzurum ganhasse folga na quinta jornada. Foi a primeira depois de uma paralisação de duas semanas do torneio devido ao período reservado para jogos entre seleções. Dessa maneira, o último jogo oficial da equipe aconteceu na quarta jornada, em 3 de outubro. Atuando na condição de mandante, ficou no empate sem gols com o Rizespor.

Dessa maneira, tempo de preparação não faltou para o duelo deste sábado. Nesse espaço, o clube tratou de marcar um amistoso contra o Trabzonspor, atual vice-campeão nacional, para evitar que os atletas ficassem sem ritmo de jogo. Em 10 de outubro, o Erzurum venceu o treinamento por 2 a 1. Comprovaram, dessa maneira, o bom momento que vivem.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Erzurum ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Turco, quando já considerados os critérios de desempate, uma vez que a pontuação é a mesma desde o quinto até o nono colocados. A diferença é de seis pontos para o Alanyaspor, líder. Em relação ao Antalyaspor, quarto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais, a desvantagem é de um ponto.

No entanto, a campanha como mandante tem sido, ao menos até agora, seu ponto fraco. Ainda não venceu em casa. Dos dois jogos realizados como mandante, perdeu para o Sivasspor (2 a 1) e empatou com o Rizespor (0 a 0).

Provável escalação do Erzurum

 

Erzurum na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galatasaray sofreu na segunda-feira, 19 de outubro, sua terceira derrota seguida. Atuando como mandante no jogo que fechou a programação da quinta rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021 foi batido, de virada, pelo Alanyaspor. Levou 2 a 1, em confronto que abriu vantagem aos 34 minutos da fase inicial com cobrança de pênalti convertida por Falcão Garcia.

Os visitantes igualaram o marcador aos 43 minutos. Babacar colocou a bola na rede. Antes do apito final da primeira etapa, o meio-campista nigeriano Oghenekaro Etebo complicou a situação dos donos da casa. Recebeu cartão vermelho. Com um a menos, o Galatasaray acabou sofrendo o segundo gol aos 50 minutos da etapa derradeira. Davidson foi o responsável por dar a vitória ao Alanyaspor.

Na jornada anterior, já havia sido superado, fora de casa, pelo Kasimpasa, por 1 a 0. A derrota, contudo, havia sido colocada na conta o desgaste excessivo e o curto intervalo de recuperação depois do duelo com o Rangers, na Escócia, no qual, ao levar 2 a 1, perdeu a chance de disputar a fase de grupos da Europa League. Agora, está pressionado a produzir resultados melhores diante dos pesados investimentos que faz.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), o Galatasaray é o quinto colocado na tabela de classificação da SuperLig quando considerados os critérios de desempate. Como visitante, fez dois jogos. Superou o Basaksehir, por 2 a 0, e perdeu para o Kasimpasa.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Erzurum x Galatasaray:

Dono de um elenco muito superior tecnicamente, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso contra o Erzurum como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta