Equador e Venezuela, embalados por boas campanhas nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026, terão seus caminhos cruzados neste sábado, 22 de junho. A partida abre a agenda da primeira rodada do grupo B da Copa América de 2024, que tem os Estados Unidos como sede. O duelo, que tem início marcado para 19h (horário de Brasília), será realizado no Levi’s Stadium, em Santa Clara.

Equador e Venezuela estão na zona de classificação do processo seletivo da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto as eliminatórias estão em recesso, aproveitam a Copa América para consolidar sua evolução. Os equatorianos têm o palpite na vitória como recomendação para o confronto deste sábado pela primeira rodada do grupo B da competição continental. No mercado gols acima/abaixo, a indicação é na opção abaixo de 2,25 tentos assinalados.

Palpites de Equador x Venezuela do SDA:

Equador vence a partida

Equador e Venezuela optaram por estratégias bem diferentes na preparação para a estreia na Copa América. Os equatorianos preferiram os amistosos aos treinos. Foram três partidas. Ganharam duas, perderam uma. Os venezuelanos, ao contrário, preferiram ficar mais tempo treinando. Não fizeram um teste sequer em junho. Assim, o encontro deste sábado pela primeira rodada do grupo B da competição continental será fundamental para saber as armas desenvolvidas no período. O palpite na vitória do Equador é a recomendação para o confronto.

Equador x Venezuela

Equador vence!
Palpite do jogo
Odds estão sujeitas a alterações. Ultima atualização 22/06/2024 18:56.

Gols acima/abaixo – Abaixo de 2,25 tentos assinalados

Mesmo atravessando um bom momento, nem Equador, nem Venezuela são seleções ofensivas. Ambas centram suas táticas no sistema defensivo e buscam o ataque correndo o menor risco possível. Isso faz com que, escolhendo o mercado gols acima/abaixo para servir como base do palpite extra no confronto deste sábado pela primeira rodada do grupo B da Copa América de 2024, a recomendação seja na opção abaixo de 2,25 tentos assinalados.

Apostei com odds de 1.77
Unidade 1/10
-1,00
Publicado em 17/06/2024 14:12

Últimas notícias e estatísticas do Equador

A seleção equatoriana fechou no domingo, 16 de junho, sua temporada de testes antes da estreia na Copa América. Já nos Estados Unidos, bateram Honduras, por 2 a 1, no terceiro amistoso agendado para o período. A sequência começou com derrota, por 1 a 0, para a Argentina, e teve o 3 a 1 aplicado na Bolívia. Frente aos hondurenhos, tiveram mais trabalho do que se poderia esperar para alcançar a vitória.

O gol de Sarmiento, após assistência de Caicedo, aos oito minutos, deu a impressão de que o Equador ganharia sem maiores problemas. Não foi, entretanto, o que aconteceu. Aos 29 minutos, em cobrança de pênalti, Rochez devolveu a condição de igualdade ao placar. Situação que só foi mudar aos 44 minutos da fase final. Foi de Hincapie, contando com passe de Paez, o segundo gol equatoriano. Apesar de tardia, a vitória não foi injusta. Tendo ficado com a redonda por 71% do tempo, a equipe do Equador desenvolveu bem mais chances para finalizar (14 a 9) e liderou o índice de tiros no alvo (9 a 5).

Equador – Resultados dos últimos confrontos

Últimas notícias e estatísticas da Venezuela

A Venezuela fez em março seus últimos amistosos preparatórios. Foi a primeira parada do ano que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Tirando proveito do recesso das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá, os venezuelanos abriam a bateria de jogos contra a Itália. Perderam por 2 a 1.

Logo na sequência, tiveram um teste mais leve. Diante da Guatemala, não saíram da igualdade sem gols. No confronto, que foi realizado nos Estados Unidos, o técnico Fernando Batista, que assumiu o cargo em março de 2023, completou uma dúzia de partidas à frente da equipe. Conquistou cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. O bastante para dar esperanças aos torcedores da conquista de uma vaga no Mundial de 2026.

Venezuela – Resultados dos últimos confrontos

Onde assistir Equador x Venezuela?

  • TV Aberta: TV Globo
  • TV por assinatura: SporTV
  • Internet/streaming: Globoplay

Quer saber mais? Confira transmissão e horários dos Jogos de hoje na TV.

Fatos e dicas de aposta para Equador x Venezuela

Escalações para Equador x Venezuela

Palpites da Copa América e Eurocopa

Palpite: Canadá x Uruguai – Copa América – 13/07/2024
Ronald Araújo (Uruguai) em partida oficial no dia 17.10.2023 (© IMAGO / Sports Press Photo)

Palpite: Canadá x Uruguai – Copa América – 13/07/2024

Notícias do Futebol Internacional

Últimas promoções

Bolão grátis: acerte as perguntas na decisão da Eurocopa ou Copa América e ganhe até R$50 mil!

Bolão grátis: acerte as perguntas na decisão da Eurocopa ou Copa América e ganhe até R$50 mil!

Pagamento antecipado em Wimbledon!

Pagamento antecipado em Wimbledon!