World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

13/10/2020

18:00

Ecuador
Uruguay
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/10/2020 17:55.

As informações e o palpite para Equador x Uruguai

O Equador é a pedra no caminho dos uruguaios nesta terça-feira, 13 de outubro, em partida pela segunda rodada das eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022. O encontro terá como cenário o estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, em Quito, capital equatoriana, que tem altitude de 2,850 metros. O início está marcado para 18h (horário de Brasília). 

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias de março para outubro, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente do Equador

Os equatorianos parecem ter atingido sua meta na partida de estreia das eliminatórias para o Mundial de 2022. Ou seja, perderam de pouco para a Argentina na quinta-feira, 8 de outubro. Sofreram um gol logo aos 13 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti convertida por Lionel Messi e se mostraram satisfeitos com o resultado.

Em nenhum momento pressionaram em busca da igualdade. Perceberam que os argentinos estavam satisfeitos apenas em conservar a vitória e sinalizaram não querer causar qualquer incômodo fazendo com que os donos da casa mudassem sua postura. Assim, passaram o jogo inteiro sem acertar um tiro sequer na direção da meta adversário. Nem tentaram muito. Foram somente quatro finalizações.

O jogo marcou a estreia do técnico Gustavo Alfaro no comando. Ele assumiu a direção técnica após a demissão do holandês Jordi Cruiff, que foi demitido antes mesmo que pudesse fazer uma convocação e disputar fosse um amistoso ou um jogo oficial. Foi contratado e dispensado no período em que os jogos de futebol entre seleções estavam suspensos.

Provável escalação do Equador

 

Equador na temporada atual


A forma atual do Uruguai

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção uruguaia fez uma estreia bem ao seu estilo. Garantindo emoção até os últimos segundos no encontro de quinta-feira 8 de outubro, em Montevidéu, com o Chile. Venceu, por 2 a 1, com o um gol nos acréscimos da fase final.

O Uruguai saiu na frente do duelo aos 39 minutos da primeira fase. Gol assinalado por Luiz em cobrança de pênalti. Os visitantes alcançaram a igualdade aos nove minutos da etapa final. Após assistência de Aránguiz, Alexis Sanchez colocou a bola na rede. Os primeiros três pontos na conta só foram conquistados aos 48 minutos. Maxi Gomez, que havia sido colocado em campo aos 42 minutos na vaga de Brian Rodriguez, foi o autor.

Foi uma vitória sob medida. Os gols surgiram nas únicas duas finalizações certas do Uruguai em todo o confronto. As tentativas de disparar contra o alvo não foram muito. Os arremates foram nove no total. Os chilenos também não demonstraram grande interesse em tentar a vitória. Arriscaram seis tiros. Acertaram mais. Três foram na direção certa.

Provável escalação do Uruguai

 

Uruguai na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Equador x Uruguai:

Ainda que nem Equador nem Uruguai tenham mostrado grande futebol em seus jogos de estreia, a maior qualidade técnica do elenco uruguaio faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada das eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Equador x Uruguai:


Promoções

Dicas de aposta