De Oude Meerdijk

Eredivisie

05/03/2021

16:00

FC Emmen
Sparta Rotterdam
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/03/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/03/2021 15:59.

As informações e o palpite para Emmen x Sparta Rotterdam

Em trajetória de reação na tentativa de evitar um rebaixamento que era dado como certo, o Emmen enfrenta o Sparta Rotterdam nesta sexta-feira, 5 de março, na partida que abre a programação da vigésima quinta rodada do Campeonato Holandês em sua temporada 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio De Oude Meerdijk, em Emmen. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Emmen

O Emmen passou as 22 primeiras rodadas do Campeonato Holandês sem uma vitória sequer. O jejum de sucessos na temporada 2020/2021 só não foi absoluto por ter conseguido superar dois rivais de na Copa da Holanda, na qual acabou tendo sua trajetória interrompida. Com uma campanha dessa, ficou enfiado na zona de rebaixamento da Eredivisie e viu seu rebaixamento ser dado como certo.

Para não passar em branco, na jornada 23 quebrou o jejum. Superou, atuando como mandante, o Zwolle, por 3 a 2. Parece ter reaprendido a vencer. No sábado, 27 de fevereiro, dessa vez fora de seus domínios, emplacou uma dobradinha. Fez 1 a 0 no Utrecht. Gol de Pena, aos 14 minutos da etapa inicial. O que parecia ser uma missão impossível acabou virando uma hipótese viável.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e 16 derrotas), o Emmen segue na décima oitava – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. A diferença para o Venlo, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, caiu para dez pontos. Ainda é gigantesca para seus padrões de pontuação. Porém, o Willem II, décimo sexto colocado e que teria o direito de disputar a repescagem com o terceiro classificado da Eerste Divisie, tem cinco pontos a mais. Para o duelo desta sexta-feira, a equipe deverá ter duas baixas. Caciano e Carty, lesionados, não devem ser liberados para o confronto.

Provável escalação do Emmen

 

Emmen na temporada atual


A forma atual do Sparta Rotterdam

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sparta Rotterdam passa por seu pior momento na temporada. No domingo, 28 de fevereiro, mesmo atuando em casa foi derrotado pelo Willem II, outro que está na zona de rebaixamento. Levou 2 a 0. Aumentou seu jejum de vitórias para sete confrontos. Foram cinco derrotas e dois empates. Seu último sucesso aconteceu em 13 de janeiro. Foi o 1 a 0 marcado no Fortuna Sittard, no estádio do rival.

Estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas), caiu para décima terceira posição na tabela de classificação. São 12 pontos abaixo do Twente, sétimo colocado e último time na região que permite disputar os playoffs valendo um lugar na Europa League. Ou seja, o único objetivo que lhe restou nesta reta final de disputa e ficar fora da zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. Aparece na nona posição do ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas). Marcou 12 gols e viu sua defesa ser vazada em 15 oportunidades. Fortes, que foi expulso no jogo contra o Willem II, fica fora do jogo desta sexta-feira. Tem que cumprir suspensão. Coremans, em processo de recuperação de lesão, ainda é dúvida para o encontro.

Provável escalação do Sparta Rotterdam

 

Sparta Rotterdam na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Emmen x Sparta Rotterdam:

Em trajetória de recuperação, o Emmen tem o prognóstico em seu sucesso contra o Sparta Rotterdam o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Emmen x Sparta Rotterdam:


Promoções

Dicas de aposta