
[toc]
As informações e o palpite para Emirados Árabes Unidos x Argentina
Defendendo a mais longa invencibilidade de uma seleção, a Argentina faz nesta quarta-feira, 16 de novembro, seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo do Catar. Vai enfrentar a equipe dos Emirados Árabes Unidos, que não conseguiram vaga no Mundial. O ponto de encontro será o estádio Al Jazira Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O início está previsto para 12h30 (horário de Brasília).
O desempenho recente dos Emirados Árabes Unidos
Tendo colhido 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas) na terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo do Catar, a seleção dos Emirados Árabes Unidos completou sua participação na terceira colocação do grupo A, que teve Irã (25 pontos) e Coreia do Sul (23) nas duas primeiras posições e, dessa maneiras, alcançando as vagas diretas no Mundial de 2022.
Contou, todavia, com a possibilidade de disputar a repescagem. Caiu no jogo extra com a Austrália. Levou 2 a 1, o que fez com que iniciasse já em setembro o ciclo de preparação para a Copa de 2026, que terá sede compartilhada por Estados Unidos, México e Canadá. Enfrentando também seleções sul-americanas, porém, que não conseguiram lugar no Catar, foi derrotado nos dos amistosos. Levou 1 a 0 do Paraguai e foi goleado pela Venezuela por 4 a 0.
O objetivo mais próximo dos Emirados Árabes Unidos, entretanto, é colocar o time boas condições para disputar em janeiro a edição de número 25 da Copa do Golfo das Nações, que terá o Iraque como sede. O torneio terá oito participantes que foram dividos em duas chaves. Contará como adversários no estágio inicial as equipes de Bahrein (7 de janeiro), Kuwait (10) e Catar (13). Além do amistoso contra a Argentina, tem em sua agenda um teste contra Cazaquistão no próximo dia 19 de novembro.
Provável escalação dos Emirados Árabes Unidos
A fim de saber a escalação da equipe para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:
Emirados Árabes Unidos na temporada atual
A forma atual da Argentina
Foi diante da seleção brasileira, em 2 de julho de 2019, nas semifinais da Copa América daquele ano, que a Argentina perdeu pela última vez. Levou 2 a 0 da equipe canarinho. Iniciou, então, uma sequência que atingiu 35 confrontos sem derrota. Foram 24 vitórias e 11 empates. No período, faturou a versão 2021 da Copa América e assegurou seu lugar na Copa do Mundo do Catar com a segunda posição das Eliminatórias Sul-Americana ao acumular 39 pontos (11 vitórias e seis empates). Seis a menos que o Brasil, líder da disputa.
O duelo desta quarta-feira lhe permite, além de ser uma plataforma de preparação para o Mundial, superar a segunda maior série invicta na história estabelecida por uma seleção. Ela é da Espanha, que ficou sem perder entre fevereiro de 2007 e junho de 2009. Para bater o recorde, que é da seleção brasileira, que estabeleceu 36 jogos sem sofrer uma derrota entre dezembro de 1993 e janeiro de 1996, terá que contar com partidas da Copa do Catar. No torneio, a equipe argentina foi inserida no grupo C. Terá como adversárias as seleções de Arábia Saudita (22 de novembro), México (26 de novembro) e Polônia (30 de novembro).
Para a Copa do Mundo, o técnico Lionel Scaloni, que já teve seu contrato renovado para depois da competição, não apresentou surpresas na convocação. Mesmo com o atacante Germán Cano, do Fluminense, tendo sido artilheiro do Campeonato Brasileiro, ficou de fora da lista, que tem os seguintes atletas:
- Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal);
- Defensores: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal),
- Meias: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen);
- Atacantes: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Nicolás González (Fiorentina), e Joaquín Correa (Inter de Milão).
Provável escalação da Argentina
A fim de saber a escalação da equipe para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:
Argentina na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Emirados Árabes Unidos x Argentina:
Dona de um elenco repleto de jogadores com capacidade de decisão, a Argentina tem o prognóstico na vitória diante dos Emirados Árabes Unidos o palpite indicado para o amistoso desta quarta-feira em sua preparação para a Copa do Mundo do Catar de 2022.
Palpite para Emirados Árabes Unidos x Argentina: