Copa Sudamericana Qualification

06/04/2021

19:15

Emelec
CSD Macara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 19:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 19:10.

As informações e o palpite para Emelec x Macara

Definindo quem prosseguirá na Copa Sul-Americana, Emelec e Macara fazem nesta terça-feira, 6 de abril, a partida de retorno da etapa inicial do torneio. O encontro terá como sede o estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília). No duelo de ida, o Macará não conseguiu fazer valer o mando de campo. Ficou no 2 a 2.

Dessa maneira, quem conseguir vencer conseguirá um lugar na fase de grupos. Em caso de igualdade sem gols ou por 1 a 1, os donos da casa levam vantagem. Se houve empate por três ou mais tentos, os visitantes levam a melhor. Caso o placar seja repetido, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Emelec

O Emelec fez duas partidas desde o primeiro jogo com o Macara. Logo após a partida, perdeu sua invencibilidade na temporada 2021. Atuando em casa, foi batido pelo Nueve de Octubre. Porém, conseguiu reagir na quinta-feira, 1 de abril. Dessa vez atuando fora de seus domínios, fez 3 a 2 no Olmedo.

O jogo valeu pela sexta rodada da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano. O Olmedo saiu na frente com tento de Ayovi aos 19 minutos da fase inicial. Seis minutos depois, sofreu a igualdade. Gol de Leguizamon. O Emelec virou o placar aos cinco minutos da fase final. Barcelo marcou. Teve sua vida facilitada aos 17 minutos com a expulsão de Leon, que deixou os donos da casa em desvantagem numérica. Aproveitou-se para fazer o terceiro aos 40 minutos. Sosa foi o responsável por colocar a bola na rede. Nos acréscimos, Garcia descontou para o Olmedo.

Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), o Emelec divide a vice-liderança do Campeonato Equatoriano com o Independiente del Valle. Estão um ponto atrás do Barcelona, líder. Com sete gols sofridos, tem a terceira defesa menos vazada do torneio. Um tento a mais do que Barcelona e o Macara, seu rival desta terça-feira, que apresentam o melhor desempenho nesse quesito.

Provável escalação do Emelec

 

Emelec na temporada atual


A forma atual do Macara

O Macara começou a disputa da temporada 2021 com derrota. Atuando fora de seus domínios, levou 3 a 1 do Guayquil City. Porém, desde então, não voltou a ser derrotado. Entre jogos do Campeonato Equatoriano, foram seis partidas. A sequência invicta, entretanto, não é de grande qualidade. Teve o dobro de empates (quatro) do que vitórias (dois).

Depois da igualdade em casa contra o Emelec em sua estreia na Copa Sul-Americana, fez dois jogos seguidos fora de seus domínios pelo Campeonato Equatoriano e voltou com dois pontos na bagagem. Empatou com o Mushuc Runa em jogo sem movimentação do marcador. O confronto teve somente quatro finalizações certas. Duas para cada lado.

Na quinta-feira, 1 de abril, o duelo diante da Universidad Católica, que disputou as eliminatórias para Copa Libertadores da América e fracassou, ficou no 1 a 1. Os donos da casa marcaram com Tevez aos 15 minutos do primeiro tempo. Na fase final, Santacruz igualou também aos 15 minutos. O Macara produziu somente três arremates certos no confronto. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), ocupa a quinta colocação no Campeonato Equatoriano.

Provável escalação do Macara

 

Macara na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Emelec x Macara:

Com a vantagem do empate sem gols, o Emelec não deverá correr riscos no encontro. Provavelmente adotará uma estratégia defensiva esperando que o Macara se arrisque para explorar os contra-ataques. Tem boas chances de ser bem-sucedido. O prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira para a partida de retorno da primeira fase da Copa Sul-Americana edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Emelec x Macara:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta