Estadio Martinez Valero

LaLiga

06/03/2021

12:15

Elche
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 12:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 12:11.

As informações e o palpite para Elche x Sevilha

Um Sevilha abalado pela eliminação na Copa do Rei da Espanha será o adversário do Elche, em sua luta contra o rebaixamento, neste sábado, 6 de março. O confronto faz parte da programação da vigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021. Terá como sede o estádio Manuel Martínez Valero, em Elche. O início está previsto para 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Elche

A estreia do técnico Fran Escribá no comando do Elche deixou uma boa impressão. O time bateu o Eibar, um rival direto na luta contra a degola, por 1 a 0. No entanto, a melhor esperada não se confirmou. Nos jogos seguintes, a equipe ficou de mãos abanando. Na primeira partida, diante do Barcelona, a derrota até era aguardada. Em Camp Nou, levou 3 a 0. Porém, no domingo, 28 de fevereiro, ante a um Granada cansado por um jogo na Itália pela Europa League, o clube sonhava com ao menos um pontinho a mais na conta. Não deu. Levou 2 a 1.

Ficou, dessa maneira, parado nos 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e 11 derrotas). Ocupa a décima nona – penúltima – rodada da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está um ponto abaixo do Valladolid, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Tem, no entanto, um jogo atrasado ainda por realizar. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. É o décimo sexto colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio ganhou 12 (duas vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 17.

Contra o Granada, ao menos mostrou evolução na produção ofensiva. Foram 12 arremates, sendo quatro no alvo. Bem maior que na vitória contra o Eibar, o primeiro jogo sob a direção de Escribá, quando o Elche criou seis chances de finalização, sendo duas na direção certa. com 21 tentos assinalados, o time tem o quarto pior ataque de LaLiga.

Provável escalação do Elche

 

Elche na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha entrará em campo ainda precisando absorver a eliminação na Copa do Rei da Espanha acontecida na quarta-feira, 3 de março, diante do Barcelona. O time caiu na partida de retorno depois de ter aberto vantagem ao marcar 2 a 0 no duelo em que foi mandante. Em Camp Nou, levou 2 a 0 com o segundo gol do Barça sendo assinalado aos 49 minutos da fase final.

Isso depois de Ocampos ter desperdiçado a chance de empatar o jogo aos 28 minutos. Naquele momento, o Sevilha perdia por 1 a 0. O argentino, que voltava a atuar após ter se recuperado de lesão e fora acionado 11 minutos antes, desperdiçou uma cobrança de pênalti. Na prorrogação, atuando com dez jogadores, uma vez que Fernando foi expulso nos instantes finais do tempo regulamentar, o Sevilha foi batido por 1 a 0.

Desgastado e abatido, ainda terá que administrar o calendário. Na terça-feira, 9 de março, fará a partida de volta com o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da Champions League. Perdeu, em casa, por 3 a 2, e terá que buscar reverter a situação no Signal Iduna Park. Isso pode fazer com que técnico Julen Lopetegui promova um significativo revezamento na escalação para o jogo deste sábado.

Com 48 pontos (15 vitórias, três empates e seis derrotas), o Sevilha ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É o último posto na região que rende vagas para a edição 2021/2022 da Liga dos Campeões. Tem frente de seis pontos na comparação com o Real Sociedad, quinto colocado. Como visitante, apresenta também o quarto melhor desempenho de LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Elche x Sevilha:

Precisando vencer e contra um Sevilha bastante desgastado, o Elche tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Elche x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta