Estadio Martinez Valero

LaLiga

06/11/2020

17:00

Elche
Celta Vigo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/11/2020 16:58.

As informações e o palpite para Elche x Celta

A nona jornada da temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol será aberta nesta sexta-feira, 6 de novembro, pelo encontro envolvendo Elche e Celta. O palco do duelo será o estádio Manuel Martínez Valero, em Elche. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Elche

O Elche teve na oitava rodada de LaLiga sua trajetória de ascensão interrompida. A equipe, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, havia estabelecido uma sequência positiva de quatro jornadas pontuando. Foram três vitórias e um empate. Porém, parou no Bétis. No domingo, 1 de novembro, em Sevilha, perdeu por 3 a 1.

Ao ficar estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas) caiu para décima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Situação ainda confortável diante de sua meta prioritária para a temporada, que é evitar o retorno para LaLiga 2. Apresenta vantagem de cinco pontos na comparação com o Levante, décimo oitavo – penúltimo – colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, entretanto, o desempenho é inferior. O Elche figura no décimo terceiro posto no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido quatro. Tem praticamente todos os seus recursos à disposição para o encontro desta sexta-feira. A única dúvida fica por conta do atacante uruguaio Guido Carrillo. O atleta de 29 anos está entregue aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Elche

 

Elche na temporada atual


A forma atual do Celta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Celta entrará em campo pressionado por um jejum de vitórias que atingiu seis partidas (dois empates e quatro derrotas) com o 4 a 1 sofrido, em Vigo, diante do Real Sociedad no domingo, 1 de novembro. O descontrole da equipe ficou claro com a expulsão do defensor Jose Fontan, já nos acréscimos, por jogada violenta. Não havia mais motivos para elevar a intensidade de disputa com o confronto definido. O atleta, naturalmente, está suspenso para o duelo desta sexta-feira.

Com seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas), o Celta ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem sido o habitat natural do clube. Foi nessa posição que terminou as duas últimas temporadas do Campeonato Espanhol. Parece estar disposto a testar se seus torcedores estão em boas condições para suportar grandes emoções.

Ainda não conseguiu vencer como visitante. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (três empates e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido quatro. Além da baixa do suspenso Fontan, também não poderá contar com Alvarez, Mallo e Vazquez no encontro desta sexta-feira. Estão em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Elche x Celta:

O Elche não tem motivos para correr riscos no confronto. Encontra-se em boa posição na classificação. O Celta também não deverá se aventurar. Não é seu padrão de jogo. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite mais indicado para o confronto desta sexta-feira pela nona rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Elche x Celta:


Promoções

Dicas de aposta