Estadio Martinez Valero

LaLiga

01/05/2021

11:15

Elche
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 11:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 11:13.

As informações e o palpite para Elche x Atlético de Madrid

Presenteado com a liderança do Campeonato Espanhol no meio de semana graças a uma inesperada vitória do Granada, o Atlético de Madrid defende neste sábado, 1 de maio, a primeira posição da versão 2020/2021 de LaLiga contra o Elche, enfiado na zona de rebaixamento. O confronto é parte da programação da trigésima quarta jornada do torneio. Terá como palco o estádio Manuel Martínez Valero, em Elche. O início está marcado para 11h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Com a definição do título da Copa do Rei da Espanha em favor do Barcelona, quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Elche

O Elche não teve a mesma sorte do Atlético de Madrid. No sábado, 24 de abril, derrotou, em casa, o Levante, por 1 a 0. O gol de Boye, aos 32 minutos do primeiro tempo, acabou com um jejum de vitórias que atingiu sete partidas. Foram três empates e quatro derrotas. Mais do que isso, tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

No entanto, o time pisará no gramado neste sábado de volta ao Z3 de LaLiga. Situação criada pelo empate, por 2 a 2, do Valladolid diante do Athletico de Bilbao. Seu rival na luta contra a degola esteve por duas vezes em desvantagem no marcador no encontro que foi adiado da trigésima terceira jornada do torneio, mas reagiu e com um gol aos 40 minutos da fase final, mandou o Elche de volta para ‘turma do fundão’ na quarta-feira, 28 de abril.

Com 30 pontos (seis vitórias, 12 empates e 15 derrotas), o Elche ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do Valladolid, décimo sétimo colocado e primeiro time fora do bloco. Fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, apresenta desempenho um pouco melhor. O Elche é o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 20 (quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas). Marcou 16 gols e teve sua rede balançada em 20 ocasiões. O atacante argentino Guido Carrillo (18 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, três gols), aos cuidados do departamento médico, deve ficar fora do encontro deste sábadao.

Provável escalação do Elche

 

Elche na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota do Atlético de Madrid, por 2 a 1, para o Athletic de Bilbao no domingo, 25 de abril, em jogo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol, abriu espaço para que o clube fosse ultrapassado pelo Barcelona na quinta-feira, 29 de abril, dia em que o time da Catalunha cumpriria o encontro adiado da jornada 33 contra o Granada.

Isso realmente aconteceu. Atuando em Camp Nou, o Barcelona tomou a liderança de LaLiga pela primeira vez na temporada 2020/2021. Ficou no topo da tabela de classificação desde os 23 minutos do primeiro tempo, quando Messi abriu o marcador, até os 18 minutos da fase final, quando Machis igualou o placar. No final, o Granada ainda aumentou o tamanho do presente virando o jogo. Molina fez o gol da vitória por 2 a 1 aos 34 minutos mantendo a vantagem de dois pontos do Atlético na liderança. O clube tem 73 pontos (22 vitórias, sete empates e quatro derrotas).

Agora, todos candidatos ao título estão em pé de igualdade em relação ao número de jogos. Têm mais cinco partidas para realizar. A frente de dois pontos do Atlético vale também em relação ao Real Madrid, que apesar de ter a mesma pontuação que o Barcelona leva vantagem no confronto direto e fica com a segunda posição. O Sevilha, quarto colocado, tem três pontos a menos. Como visitante, a campanha do Atlético de Madrid é inferior. O time é o quarto colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 31 (nove vitórias, quatro empates e três derrotas). Fez 23 gols e sofreu 13.

A única dúvida do técnico Diego Simeone para o encontro deste sábado é em relação ao lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi (20 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol). Ele sofreu uma lesão muscular no segundo tempo da partida contra o Athletic Bilbao. Ainda será avaliado novamente pelo departamento do clube que determinará de poderá ficar à disposição do treinador.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Elche x Atlético de Madrid:

Mesmo atuando em casa, o Elche deverá montar um bloqueio defensivo para conter o Atlético de Madrid, que já mostrou em ocasiões anteriores ter muitas dificuldades nessa situação. Por isso, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela trigésima quarta jornada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Elche x Atlético de Madrid:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta