Deutsche Bank Park

1. Bundesliga

05/12/2020

11:30

Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 11:25.

As informações e o palpite para Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund

Com sua vaga na Champions League garantida, o Borussia Dortmund volta suas atenções para o Campeonato Alemão. Neste sábado, 5 de dezembro, encara o Eintracht Frankfurt em partida que faz parte da programação da décima rodada da temporada 2020/2021 da Bundesliga. O ponto de encontro será a Mercedez-Benz Arena, em Frankfurt. O início está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Eintracht Frankfurt

O Eintracht Frankfurt completou nesta semana o ‘aniversário’ de dois meses de sua última vitória. Ela aconteceu em 3 de outubro. Atuando como mandante, marcou 2 a 1 no Hoffenheim. Desde então, entrou em jejum de sucessos. Foram seis partidas. Nesse período, colheu cinco igualdades e uma derrota. O insucesso, contudo, foi dos grandes. Apanhou por 5 a 0 do Bayern de Munique, no estádio dos bávaros.

A sequência de empates teve como resultado mais recente o emocionante 3 a 3 com o Union Berlin, na capital, no sábado, 28 de novembro. Os donos da casa abriram vantagem de dois tentos, o Eintracht Frankfurt conseguiu virar o marcador, mas não conseguiu manter a frente. Um gol de Kruse, aos 37 minutos da fase derradeira, evitou que conseguisse quebrar o jejum de vitórias.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e uma derrota), o Eintracht Frankfurt iniciou a disputa da décima jornada ocupando a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Dez pontos abaixo do Bayern de Munique, líder, e quatro pontos atrás do Union Berlin, sexto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais. Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Também é o nono colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 12 pontos que disputou na Mercedes-Benz Arena conquistou seis (uma vitória e três empates) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Eintracht Frankfurt

 

Eintracht Frankfurt na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund atingiu uma meta importante na quarta-feira, 2 de dezembro. Jogando no Signal Iduna Park ficou no empate, por 1 a 1, com a Lazio, da Itália, em duelo pela penúltima jornada da fase de grupos da Champions League. Assegurou, dessa forma, a vaga nas oitavas de final do torneio com uma rodada de antecipação. Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a liderança do grupo F. Assim, o jogo da próxima terça-feira, 8 de dezembro, contra o Zenit, na Rússia, virou um amistoso.

Um alívio para o técnico suíço Lucien Favre, que poderá concentrar seus recursos na tentativa de recuperação no Campeonato Alemão. O Dortmund sofreu uma derrota inesperada na rodada anterior. Foi batido, também em seu estádio, pelo Colônia, que até então estava na zona de rebaixamento. Levou 2 a 1. Fez uma atuação muito abaixo de seus padrões. Contando com a posse da pelota durante 66% do tempo, criou 14 oportunidades de finalização, mandando quatro na direção certa.

Ao ficar estacionado nos 18 pontos (seis vitórias e três derrotas), caiu para quarta posição na tabela de classificação da Bundesliga. A última na região que dá vaga para participar da versão 2021/2022 da Champions League. Quatro pontos abaixo do Bayern de Munique, líder. O desempenho como visitante é ligeiramente superior. Tem a terceira melhor campanha no ranking desse quesito no Campeonato Alemão. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois colheu nove (três vitórias e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund:

O Borussia Dortmund tem encontrado dificuldades para manter o ritmo com o calendário mais apertado. Diante do Eintracht Frankfurt, que tem potencial para atuar em nível mais alto, porém não tem conseguido, o prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta